Achou, levou! Rock in Rio esconderá uma arte autografada por dia na Cidade do Rock

Rock in Rio promove gincana para o público na Cidade do Rock
O maior evento de música e entretenimento do mundo terá nessa edição um poster assinado por um artista visual. Rafo Castro é o responsável pela identidade do cartaz, que trará todas as características de seus traços, sem perder o lado divertido. Se aproximando ainda mais da arte urbana, o Rock in Rio terá ainda o projeto “Se Você Achou”, que leva artes exclusivas para os visitantes do festival. 

“Fazer parte do Rock in Rio com a minha arte será uma grande oportunidade, com certeza. Além disso, levar o meu projeto Se Você Achou para a Cidade do Rock será uma experiência única”, afirma Rafo Castro.

Em janeiro de 2019, Rafo iniciou o projeto #sevoceachou, que deixa uma arte de presente pelas ruas do Rio de Janeiro para quem encontrar. A ação consiste em deixar uma arte por semana em locais públicos como praças, metrô, ônibus, entre outros. Quem encontra, pode levar a arte para casa. A gravura única, feita em papel algodão, aquarela e nanquim, vem com um recadinho “Se Você Achou, esse é um presente para você”. O projeto chega na Cidade do Rock, onde o visitante, por meio do aplicativo do evento, terá dicas de onde encontrar a peça original. Será uma obra por dia escondida em algum ponto do Parque Olímpico. 

“Para o Rock in Rio, a ação é uma forma bem divertida de reunir a arte urbana com o festival, além de aguçar a curiosidade do público em busca de uma arte exclusiva pela Cidade do Rock”, conta Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

Além do poster na loja oficial, a coleção do Rafo terá boné, camisa, pop socket, lanyard, pin, adesivo, entre outros. 

Mais sobre Rafo:

Rafo é um artista múltiplo, que transita pelo streetart com mais de 30 exposições entre individuais e coletivas, mantendo a originalidade. É um dos idealizadores do projeto StreetArtRio, que mapeia a arte de rua no Rio de Janeiro, dentre outros projetos como o #sevoceachou. Mais informações no Instagram @rafocastro #sevoceachou
 
Poster do Rock in Rio, criado pelo artista Rafo Castro

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2