Aquecendo para o Rock in Rio, Foo Fighters inicia comemoração aos 25 anos de carreira

Dave Grohl chega com o FF no Brasil em setembro para o Rock in Rio
O Foo Fighters decidiu comemorar os 25 anos de estrada presenteando os fãs com registros raros e muitas memórias afetivas. A banda que é uma das principais atrações do Rock in Rio este ano, acaba de lançar um novo EP, intitulado 00111125 - Live in London, que traz seis versões ao vivo, gravado durante um show no iTunes Festival, em 2011 (“The Pretender”, “White Limo”, “Arlandria”, “Walk”, “These Days” e “Everlong.”).

00111125 - Live in London é apenas mais um tesouro desenterrado pelo grupo de Dave Grohl. Eles já tinham liberado um primeiro EP com duas músicas raras do Reading Festival de 1995 - “Wattershed” e “For All the Cows” - acrescentadas de “Next Year”. Além disso, o Foo Fighters disponibilizou no seu canal oficial do Youtube, alguns vídeos de uma apresentação em 2008 no Estádio de Wembley, em Londres (que saiu em DVD).

A banda anunciou uma outra novidade em seu site oficial, que é a seção “Foo Fighters Stories” e também disponibilizou um link, no qual, os fãs podem compartilhar as suas memórias favoritas da banda. De acordo com o website, este é um lugar virtual no qual os fãs podem compartilhar suas melhores histórias e experiência com a banda.

“Queremos ouvir tudo. Tirou uma foto bacana com seus amigos num show do Foo Fighters? Tem alguma memória relacionada com um álbum ou canção do Foo Fighters? Quer mandar apenas um recado para banda?”, são algumas das questões que o site exemplifica para que os fãs comecem a utilizar esse novo canal.

O Foo Fighters chega ao Brasil em setembro para se apresentar no Rock in Rio na noite do dia 28, mesma de Whitesnake, Weezer e Tenacious D.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2