Ingressos estão esgotados para o Rock in Rio: 62% do público vem de fora do estado

Rock in Rio acontece entre setembro e outubro deste ano [Foto: Adriana Vieira]
Agora acabo mesmo! O Rock in Rio está com os ingressos esgotados para todos os dias. Na noite desta quinta-feira (25) o festival anunciou o encerramento da venda de ingressos para a única noite que ainda restavam bilhetes, a do dia 28 de setembro, que tem Foo Fighters, Weezer, Tenacious D e CPM 22 + Raimundos. Ao todo, o festival vai receber 700 mil pessoas (100 mil por dia), que poderão desfrutar das atrações da nova Cidade do Rock, que contará com 16 espaços de atrações, um total de cinco a mais que na edição anterior — Espaço Favela, New Dance Order, NAVE – Nosso Futuro é Agora, Fuerza Bruta e Rota 85.

Como já anunciado aqui no Rock On Board, os primeiros ingressos a esgotarem foram para os dias do metal (Iron Maiden) e depois para o dia de encerramento, com as bandas Muse e Imagine Dragons. Na segunda semana de vendas, foi a vez dos dias 27 de setembro, com Drake, e 3 de outubro com Red Hot Chili Peppers e Panic! At The Disco. Já na tarde da última quarta-feira (24), o dia da artista P!nk esgotou. Os dois últimos dias a terem suas cargas de ingressos esgotadas foi a do dia 29 de setembro com Bon Jovi e dia 28 de setembro com Foo Fighters. A venda de ingressos que se iniciou no dia 11 de abril, exclusivamente online, esgotou em apenas 15 dias.

As vendas do Rock in Rio Card começou em novembro de 2018, quando mesmo sem o anunciar todo o line up, os 198 mil cards foram comprados em 1h58, no canal oficial de vendas online. De todos os Rock in Rio Cards vendidos, 62% foram para fora do Estado do Rio de Janeiro, confirmando o potencial do evento para a economia da cidade.

Entrega das pulseiras

Como na edição passada, o público já começou a receber as pulseiras com chip referentes ao dia do festival que foi comprado. Quem optou por entrega em domicílio, receberá suas pulseiras até agosto de 2019. Já os clientes que optaram pela retirada em ponto físico, poderão buscar suas pulseiras a partir de julho 2019, em local a ser definido, na cidade do Rio de Janeiro.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2