Header Ads

test

Picassos Falsos é atração do Rock On The Roof no Imperator

Picassos Falsos estarão neste sábado no Imperator (Méier)
Neste sábado (07), o Rock On The Roof volta ao Imperator (RJ) às 19h e tem o Picassos Falsos como atração da noite. A banda estará presente no evento para uma homenagem aos 30 anos do álbum Supercarioca, lançado em 1988. A iniciativa do evento consiste em audições completas de discos relevantes para o rock mundial. Antes de cada audição, um convidado faz uma análise do álbum escolhido como tema, apresentando detalhes da sua produção, curiosidades da obra e a sua relevância para a música. Essa será a primeira vez no Rock On The Roof em que a própria banda será a convidada para falar sobre o disco.

Formada em 1985, o Picassos Falsos é uma banda pioneira em misturar rock, soul e funk com baião, afoxé, maracatu e samba, algo que só viria a ser comum na música brasileira a partir dos anos 1990, com artistas como Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. Com o segundo álbum, "Supercarioca", a banda radicalizou o conceito de misturar rock com música brasileira e é tido até hoje pela crítica e por artistas como um dos trabalhos mais inovadores da sua geração. O disco incluiu composições inspiradas em problemas ocasionados pelas chuvas de verão que assolaram a cidade do Rio de Janeiro naquele ano. O LP trouxe também citações de composições de Noel Rosa e ainda de Jimi Hendrix: "Third Stone from the Sun", em ritmo de bolero. Outras composições que se destacaram deste mesmo disco foram: "Wolverine", "O homem que não vendeu sua alma", "Rio de Janeiro" e a faixa-título, "Supercarioca", também de autoria de Humberto Effe.


Com entrada gratuita o #ROTR, chega a sua terceira temporada ocupando o Terraço do Imperator, tradicional ponto de cultura da Zona Norte carioca. O evento vem ganhando destaque entre os amantes do rock, que podem conhecer melhor a história e curiosidades de verdadeiras obras primasDiscos de bandas como AC/DC, Arctic Monkeys, Rage Against The Machine, Joy Division, The Who, Os Paralamas do Sucesso, The XX, Massive Attack, Faith No More, Queens Of The Stone Age e tantas outras, já foram escutados na íntegra e analisados por músicos, produtores, Dj s e jornalistas.

Agora em um novo formato, antes de cada audição, o convidado e o idealizador do projeto, Alessandro Alr, conversam sobre o álbum a ser executado, apresentando detalhes da sua produção, curiosidades da obra e a sua relevância para a música. O Imperator fica na Rua Dias da Cruz, 170 - Méier.

O “Rock On The Roof” ainda conta com a parceria da maior plataforma de streaming do mundo, o Spotify

Nenhum comentário: