Header Ads

test

Pioneiros do thrash, Slayer anuncia turnê de despedida e choca fãs nas redes sociais

Reis do thrash metal: Slayer anunciou que esta será sua última turnê
Os fãs parecem não acreditar, mas é real. O icônico Slayer anunciou nesta segunda-feira uma turnê mundial de despedida. A revelação foi feita por meio de suas redes sociais, através de um vídeo. A banda ainda não divulgou datas, mas anunciou que turnê americana vai contar com as bandas Lamb Of God, Anthrax, Behemoth e Testament. A última passagem do Slayer pelo Brasil foi no ano passado, onde se apresentaram no Maximus Festival [saiba como foi AQUI].

Formada em 1981 na Califórnia, o grupo liderado por Tom Araya reuniu 11 discos de estúdio, com destaque para com o petardo 'Reign in Blood', que foi definido pela revista Kerrang como "o álbum mais pesado de todos os tempos". A banda é considerada uma das mais influentes do thrash metal, integrando o famoso Big Four of Thrash, que conta ainda com Metallica, Megadeth e Anthrax. 

Em mais de trinta anos de carreira, o Slayer lançou dois álbuns ao vivo, dois box sets, treze videoclipes, 18 singles, dois EPs. Quatro de seus onze álbuns receberam disco de ouro pela RIAA e a banda foi nomeada cinco vezes para o Grammy na categoria Melhor Performance de Metal, ganhando uma em 2007 e em 2008. O trabalho mais recente do grupo é o ótimo 'Repentless', de 2015 [leia a resenha AQUI]. Atualmente, o grupo, considerado um dos mais influentes do trash metal, conta com os integrantes originais Tom Araya (baixo e vocal) e Kerry King (guitarra), além de Paul Bostaph (bateria) e Gay Holt (guitarra).

Nenhum comentário: