Lollapalooza Brasil: 5 shows que merecem sua atenção


Por Bruno Eduardo

Lollapalooza Brasil está chegando. Pela quinta vez consecutiva, o festival vai acontecer no Autódromo de Interlagos e mantém a diversidade no seu cast como uma marca registrada. Faltando pouco para o início da festa, é chegada aquela hora de começar a garimpar o line up para não correr o risco de perder alguns shows legais. Pearl Jam? Red Hot Chili Peppers? The Killers? Liam Gallagher? Imagine Dragons? Deixe os headliners para depois. Afinal, eles só tocam no final mesmo. A boa é chegar cedo e descobrir algumas coisas escondidas nesse baú de entretenimento que é o Lolla. E para ajudar o nosso leitor, decidimos selecionar cinco shows que merecem uma atenção especial. Dentro de tantos nomes, em tantos palcos e horários apertadinhos, eis os nossos escolhidos:

Royal Blood

Esta é a segunda vez que o duo formado em Brighton (Inglaterra) se apresenta no Brasil. A primeira aconteceu em 2015, no Rock in Rio. Queridinhos de Dave Grohl (Foo Fighters) e James Hetfield (Metallica), o Royal Blood é um dos nomes mais interessantes que apareceram no rock nesses últimos anos. Dando seqüência ao seu roteiro garage rock-alternativo, eles chegaram ao seu segundo e ótimo disco, 'How Did We Get So Dark', lançado no ano passado. O duo toca na sexta-feira no Lolla, dia 23.

Volbeat

Nos últimos anos o Volbeat vem se destacando nos principais festivais de rock da Europa, entre eles o Rock am Ring e o Download Festival. Formado em 2001, essa banda dinamarquesa ganhou uma maior projeção ao abrir shows para o Metallica e excursionar com outros gigantes como Megadeth e Motörhead. O grupo chega no Lolla para se apresentar no primeiro dia (sexta-feira, 23).

Spoon

Formado na primeira metade dos anos noventa, o Spoon traz um som fortemente influenciado por bandas alternativas como Pixies e pelo punk rock britânico do Gang of Four. Após ser abandonada por uma grande gravadora, a banda acabou tornando-se um sucesso comercial ao voltar a trabalhar com um selo independente, com destaque para o disco 'Ga Ga Ga Ga Ga' (2007) que estreou no top 10 da Billboard. A banda se apresenta no primeiro dia de Lolla (sexta-feira, 23) 

O Terno

Com três discos na bagagem, esse trio paulistano vem conquistando uma legião de seguidores com seu rock psicodélico-retrô. A influência sonora do grupo vem do rock anos sessenta e setenta, de preferência na linha de Mutantes e Beatles. Com algumas indicações e prêmios consideráveis na mídia especializada, O Terno surge como uma das grandes pedidas desta nova leva do rock brasileiro. A banda se apresenta no sábado, dia 24. 

Plutão Já Foi Planeta

A Plutão Já Foi Planeta ganhou maior visibilidade por ser uma das finalistas do programa Superstar, da TV Globo. Mas a banda já vinha chamando a atenção por conta de seu ótimo disco de estreia, 'Daqui Pra Lá', lançado em 2014. A banda foi formada em Natal (RN) e vai mostrar no Lolla, canções de seu novo trabalho, 'A Última Palavra Feche a Porta', lançado no ano passado pela Slap-Som Livre. Eles se apresentam na sexta-feira (23).

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2