segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Lollapalooza Brasil: 5 shows que merecem sua atenção


Por Bruno Eduardo

Lollapalooza Brasil está chegando. Pela quinta vez consecutiva, o festival vai acontecer no Autódromo de Interlagos e mantém a diversidade no seu cast como uma marca registrada. Faltando pouco para o início da festa, é chegada aquela hora de começar a garimpar o line up para não correr o risco de perder alguns shows legais. Pearl Jam? Red Hot Chili Peppers? The Killers? Liam Gallagher? Imagine Dragons? Deixe os headliners para depois. Afinal, eles só tocam no final mesmo. A boa é chegar cedo e descobrir algumas coisas escondidas nesse baú de entretenimento que é o Lolla. E para ajudar o nosso leitor, decidimos selecionar cinco shows que merecem uma atenção especial. Dentro de tantos nomes, em tantos palcos e horários apertadinhos, eis os nossos escolhidos:

Royal Blood

Esta é a segunda vez que o duo formado em Brighton (Inglaterra) se apresenta no Brasil. A primeira aconteceu em 2015, no Rock in Rio. Queridinhos de Dave Grohl (Foo Fighters) e James Hetfield (Metallica), o Royal Blood é um dos nomes mais interessantes que apareceram no rock nesses últimos anos. Dando seqüência ao seu roteiro garage rock-alternativo, eles chegaram ao seu segundo e ótimo disco, 'How Did We Get So Dark', lançado no ano passado. O duo toca na sexta-feira no Lolla, dia 23.

Volbeat

Nos últimos anos o Volbeat vem se destacando nos principais festivais de rock da Europa, entre eles o Rock am Ring e o Download Festival. Formado em 2001, essa banda dinamarquesa ganhou uma maior projeção ao abrir shows para o Metallica e excursionar com outros gigantes como Megadeth e Motörhead. O grupo chega no Lolla para se apresentar no primeiro dia (sexta-feira, 23).

Spoon

Formado na primeira metade dos anos noventa, o Spoon traz um som fortemente influenciado por bandas alternativas como Pixies e pelo punk rock britânico do Gang of Four. Após ser abandonada por uma grande gravadora, a banda acabou tornando-se um sucesso comercial ao voltar a trabalhar com um selo independente, com destaque para o disco 'Ga Ga Ga Ga Ga' (2007) que estreou no top 10 da Billboard. A banda se apresenta no primeiro dia de Lolla (sexta-feira, 23) 

O Terno

Com três discos na bagagem, esse trio paulistano vem conquistando uma legião de seguidores com seu rock psicodélico-retrô. A influência sonora do grupo vem do rock anos sessenta e setenta, de preferência na linha de Mutantes e Beatles. Com algumas indicações e prêmios consideráveis na mídia especializada, O Terno surge como uma das grandes pedidas desta nova leva do rock brasileiro. A banda se apresenta no sábado, dia 24. 

Plutão Já Foi Planeta

A Plutão Já Foi Planeta ganhou maior visibilidade por ser uma das finalistas do programa Superstar, da TV Globo. Mas a banda já vinha chamando a atenção por conta de seu ótimo disco de estreia, 'Daqui Pra Lá', lançado em 2014. A banda foi formada em Natal (RN) e vai mostrar no Lolla, canções de seu novo trabalho, 'A Última Palavra Feche a Porta', lançado no ano passado pela Slap-Som Livre. Eles se apresentam na sexta-feira (23).

0 comentários:

Postar um comentário