Radiohead é atração principal do Soundhearts Festival, que passa por Rio e São Paulo

Radiohead retorna ao Brasil para duas apresentações no Soundhearts Festival
Pela primeira vez na América Latina, o SOUNDHEARTS Festival terá o grupo britânico RADIOHEAD como headliner e curador do festival. No Brasil, o festival acontecerá no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico, em 20 de abril de 2018 e em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 22 de abril de 2018. Realizado pela MOVE Concerts, o line up desta edição inclui ainda o músico, cineasta, produtor, DJ e rapper norte-americano Flying Lotus, o Junun,  grupo formado pelo guitarrista Jonny Greenwood com o israelense radicado na Índia Shye Ben-Tzur e os brasileiros do Aldo the Band.

Formado em 1985, o Radiohead conquistou as rádios no início dos anos noventa com a música "Creep", que está em seu álbum de estreia, Pablo Honey, de 1993. A popularidade da banda aumentou com o lançamento de seu segundo álbum de estúdio (The Bends), mas o respeito mundial veio em 1997 com o aclamado OK Computer, que traz um som bastante expansivo e com temas sobre a alienação moderna. 'OK Computer' tornou-se um marco dos anos 90, com canções essenciais, como "No Surprises", "Paranoid Android" e "Karma Police".

No início dos anos 2000, a banda alcançou o pico da popularidade com os cultuados Kid AAmnesiac e Hail to the Thief que marcam uma considerável mudança no som do Radiohead, com a banda incorporando elementos experimentais de música eletrônica e jazz nas suas composições. Após um hiato e troca de gravadora (eles abandonaram a EMI), o grupo inovou no álbum In Rainbows (2007), que poderia ser adquirido por meio de download digital, onde os compradores escolhiam o quanto queriam pagar pelo disco. O último trabalho de estúdio da banda é A Moon Shaped Pool, de 2016


RIO DE JANEIRO
Data: 20 de abril
Local: Parque Olímpico da Barra
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca
Horário: A confirmar
MAIS INFORMAÇÕES: 
Aguardem para maiores detalhes que serão divulgados nas próximas semanas!

SÃO PAULO
Data: 22 de abril
Local: Allianz Parque
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 - Água Branca, São Paulo
Horário: A confirmar
MAIS INFORMAÇÕES: 
Aguardem para maiores detalhes que serão divulgados nas próximas semanas!

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2