Rock in Rio 2017: Ego Kill Talent faz show marcante e sai como a grande revelação do dia

Jonathan Correa em ação no Rock in Rio 2017 (Foto: Adriana Vieira)
Por Rom Jom

Uma grande surpresa que pintou para muitos no último dia do Rock In Rio foi o Ego Kill Talent, a banda paulista que possui 3 EPs - e um álbum completo - e pelo que apresentou isso não faz muita diferença. A banda, pelo visto, agrega alguns fãs que os acompanharam de perto por aqui.

O som é pesado e coeso. O vocal é melódico e bem marcante. E por próprio filosofia de banda os integrantes revezam nos instrumentos - o que fica difícil saber quem tocou o que em uma faixa quando não se anota -  somente o vocal permanece o mesmo do início ao fim. Sim, este é o Ego Kill Talent. O vocalista Jonathan Correa possui afinação e combinação excelente para o som. Excelentes performances em "Just to Call You Mine", que abriu o show, "Same Old Story" - destaque para as guitarras pesadíssimas - "Last Ride" com gritos marcantes, e a faixa que anunciou o fim do show, "My Own Deceiver" - com uma velocidade bem rápida em comparação as demais músicas do set. Até quem ainda não tinha se rendido por completo ao show, já estava batendo cabeça e abrindo rodas de pogo - assim como o sujeito que escreve este texto. O som do EKT possui também muitas influencias de outras bandas dos integrantes, já que tem em sua formação Jean Dolabella - que já foi membro do Sepultura - Theo Van Der Loo e Raphael Miranda (ex- Sayowa) e Estevam Romera (Desalmado).

O que podemos dizer sobre o show, de forma bem resumida, é que pelo visto a Ego Kill Talent já está pronta (mesmo) para grandes arenas. Agora, visualmente a banda pode dar uma atenção especial ao seu figurino, que pode ser melhor reajustado. Chatice de crítico. Já que isso não é tão importante perto do som (e que som) dos caras. Showzaço!

Cobertura #rockinrio2017
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram e tenha tudo ante

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2