segunda-feira, 19 de junho de 2017

Agora é oficial! Green Day confirma quatro shows no Brasil em novembro

Green Day volta ao Brasil após sete anos para apresenta seu novo disco
Está finalmente confirmado. O Green Day anunciou que a turnê Revolution Radio Tour virá à América Latina com shows no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México. Aqui no Brasil, os shows confirmados são: Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, dia 01 de novembro; São Paulo, na Arena Anhembi, dia 3 de Novembro; Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, dia 5 de novembro; e em Porto Alegre, no Anfiteatro do Beira-Rio, dia 7 de Novembro. A banda The Interrupters, de Los Angeles, é a convidada especial para abrir todos os shows na América do Sul.

Venda de Ingressos

A pré-venda de ingressos, exclusiva para clientes Banco do Brasil com cartão Ourocard, abre no dia 27 de junho para o Rio de Janeiro, 23 de Junho para São Paulo, e 4 de Julho para Curitiba e Porto Alegre. A venda geral começa no dia 30 de junho para o Rio de Janeiro, 26 de Junho para São Paulo e 7 de Julho para Curitiba e Porto Alegre, em www.livepass.com.br

Fenômeno mundial nos anos noventa

O Green Day foi formado em 1986 e é composto pelo vocalista e guitarrista Billie Joe, o baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool. Os primeiros lançamentos da banda foram feitos através da gravadora independente Lookout! Records. Porém, em 1994, o álbum Dookie, primeiro com uma grande gravadora (Reprise Records) se tornou um grande sucesso e vendeu mais de 10 milhões de cópias nos EUA, ajudando a popularizar um estilo definido como punk rock melódico. A banda lançou na sequência mais dois ótimos álbuns: Insomniac (1995) e Nimrod (1997), cada um com mais de 2 milhões de cópias vendidas e certificação de platina dupla - além de Warning (2000), que também alcançou a disco de platina. Em 2004, a banda lançou um de seus discos mais famosos: American Idiot, que reacendeu a popularidade da banda com uma geração mais jovem e vendeu mais de 6 milhões de cópias nos EUA.

Mais de 75 milhões de discos vendidos no mundo

O Green Day é uma das bandas mais bem-sucedidas de todos os tempos, com mais de 75 milhões de CDs vendidos ao redor do mundo. O grupo conquistou ainda cinco Grammy Awards: Melhor Álbum Alternativo com Dookie, Melhor Álbum de Rock com American Idiot e com 21st Century Breakdown, Gravação do Ano com Boulevard of Broken Dreams e Melhor Álbum de Teatro Musical com American Idiot: The Original Broadway Cast Recording.

Green Day na Broadway

Em 2010, uma adaptação de American Idiot estreou nos palcos da Broadway. Em 8 de abril de 2015, a banda foi nomeada para o Rock and Roll Hall of Fame em seu primeiro ano com elegibilidade. Em 16 de outubro de 2015, o Green Day lançou o documentário Heart Like A Hand Grenade, contando os bastidores do processo de criação e gravação do lendário álbum American Idiot. O 12º álbum de estúdio do Green Day, Revolution Radio, foi lançado em 7 de outubro de 2016 e estreou no topo da Billboard Top 200 Chart. Atualmente, a banda está na estrada com a Revolution Radio World Tour.

Atualmente, a banda está em turnê de divulgação de seu álbum mais recente, Revolution Radio, lançado em 7 de outubro de 2016 pela Reprise Records e que estreou no 1º lugar da Billboard 200. O álbum conta com os hits “Bang Bang”, 10ª música da banda a alcançar o topo das paradas, e “Still Breathing”, que também alcançou o Top 10. A Revolution Radio Tour iniciou em 1º de março de 2017 em Phoenix, Arizona, e vem rodando o mundo desde então.

0 comentários:

Postar um comentário