Com plateia invejável, Simple Plan traz sucessos e simpatia ao Rio

Por | 03:29 Deixe seu comentário
Foto: Tatyane Larrubia
Pierre Bouvier esbanjou simpatia no Rio de Janeiro
Por Tatyane Larrubia

Com ingressos esgotados, Simple Plan fez sexta, no Circo Voador, um show que vai ficar por muito tempo na memória dos fãs. Depois de quatro anos sem tocar no Brasil, a banda apresentou um set com hits e novas, acompanhados de uma platéia de dar inveja a qualquer grupo musical. O público presente cantou todas as músicas, levou balões de coração e plaquinhas. A sintonia entre fãs foi algo que alimentou a energia da apresentação.

Sem atrasos, Pierre Bouvier e companhia colocaram o público para pular desde que entraram no palco. Abriram o show com a música "Opinion Overload", single do disco 'Taking One For The Team', lançado em fevereiro deste ano.

A apresentação deixou claro que o Simple Plan não parou no tempo e continuou produzindo música de qualidade, embora mais madura, e sem perder sua essência pop rock característica. Entre uma faixa e outra, Pierre arriscava um português (muito bom, por sinal), o que aumentava consideravelmente os gritos animados da platéia. "Olá Brasil", "Muito Obrigado", "Eu adoro as mulheres Brasileiras" e "Quero ir à uma festa", essas foram algumas das frases ditas por ele, e que algumas vezes chegava a traduzi-las para os companheiros da banda.

Foto: Tatyane Larrubia 
Banda cantou sucessos antigos como "Perfect" e "Shut Up"
Ficou evidente também a empolgação dos caras em tocar no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. Durante todo o show, o vocalista fazia questão de elogiar o país, comentando sobre as praias, a simpatia das pessoas e a beleza do Rio de Janeiro. Disse que queria passar as férias aqui, e que não queria ir embora. Prometeu que em todas as turnês o Brasil estará incluído na agenda, porque é lugar favorito do grupo. Sobrou elogios até para o Circo Voador, porque, de fato, é um espaço peculiar e intimista para concertos, e difere de outras casas por onde passaram.

No meio do show, a banda transformou o Circo Voador em uma deliciosa balada, ao tocar covers de "Uptown Funk", do Bruno Mars e "Can't Feel My Face", do The Weekend. No palco, os integrantes entraram no ritmo de festa, e arriscaram até uns "rebolados". Outro momento divertido foi em "Summer Paradise", onde bolas gigantes passavam pela plateia no maior clima "Pool Party". 

Para o BIS, Pierre trocou o look roqueirinho por um visual "moleque carioca": Boné de aba reta e regata com estampa praiana, escrito "Rio, Soul, Summer". "Shut UP", um dos maiores hits da banda, foi a primeira do BIS, já introduzindo o fim da apresentação. Em seguida, "Perfect World" e "This Song Saved My Life". Para a tristeza de muitos fãs, "Untitled" acabou ficando de fora do repertório.

Foto: Tatyane Larrubia
A energia da banda refletida no salto de Pierre Bouvier
A apresentação encerrou com a clássica "Perfect", que, obviamente, foi acompanhada por um coro lindo da plateia. Mas também foi um momento engraçado. A música é um hit, tem uma melodia deliciosa, e obviamente não poderia ficar de fora do set, mas assistir músicos com seus trinta e alguns anos, cantando uma canção na qual a letra faz sentido apenas para adolescentes, é no mínimo divertido.

O show de ontem foi daqueles em que cada momento é emocionante e antes que o cansaço incomode, o fim chega sem você perceber. Deixou gostinho de quero mais. Volte sempre, Simple Plan. Vamos cobrar sua promessa. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :