Rock in Rio 2017 anunciará primeira atração em evento na Amazônia, no dia 27

Foto: Rock in Rio
Rock in Rio anuncia primeiras novidades para a próxima edição
O Rock in Rio volta ao Brasil no próximo ano e já prepara um mega evento para anunciar a chegada do festival. No próximo dia 27, a Amazônia recebe um show num palco flutuante no Rio Negro, que marcará a contagem regressiva para a próxima edição, que acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 na Cidade do RockNeste mesmo evento, batizado de Amazonia Live, o Rock in Rio vai anunciar a sua primeira atração. De acordo com Roberto Medina, as negociações para a contratação das atrações já estão a todo vapor. O presidente do Rock in Rio adiantou ainda que a Rock Street desta edição terá como tema a Africa, e que a curadoria será da africana Angélique Kidjo, que já se apresentou no evento em 2013, ao lado da banda Living Colour.

O Amazonia Live, será transmitido ao vivo pelo canal Multishow, e em live streaming pela internet. Neste show comemorativo, estão confirmadas as apresentações de Plácido Domingo, com a Orquestra Amazonas Filarmônica, juntamente com o Coral do Amazonas, e ainda com o tenor Saulo Laucas interpretando a canção “Canto Della Terra”. A cantora Ivete Sangalo e o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, também participam dos shows. Sob o mote "Mais do que Árvores, Vamos Plantar Esperança", o Amazônia Live é um projeto social do Rock in Rio que vai tentar mobilizar a população quanto a importância de lutar contra o desmatamento.

Recentemente, a organização do Rock in Rio lançou uma pesquisa em suas redes sociais para saber do público qual o artista ele gostaria de ver no Palco Mundo nesta próxima edição. Cada pessoa poderia escolher até sete opções entre nomes como AC/DC (com Axl Rose), David Gilmour, Red Hot Chili Peppers, Phil Collins, Aerosmith e outros. 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2