Guns N' Roses faz show surpresa com formação clássica em Los Angeles

Foto: Reprodução Internet
Após duas décadas, Axl Rose e Slash enfim voltaram a tocar juntos 
Tinha mesmo que ser no dia 1º de abril. O tão esperado retorno aos palcos do Guns N' Roses com membros de sua formação clássica, reunidos pela primeira vez em 20 anos, veio com um show surpresa na noite desta sexta-feira (1) no Troubadour, em Los Angeles [assista a um vídeo com boa qualidade AQUI]. A apresentação foi para cerca de 500 sortudos, que garantiram seus ingressos por apenas 10 dólares. No início, muitos fãs ficaram desconfiados por se tratar do dia primeiro de abril, o dia da mentira. Mas logo após a confirmação da banda, houve uma grande disputa no edifício da extinta Tower Records, próxima ao Troubadour. Com capacidade para 500 pessoas, esta casa é muito cultuada em Los Angeles por ter vivido alguns fatídicos momentos, como por exemplo, a estreia de Elton John e o show de origem do grupo Eagles. Para o Guns, o local é visto como o início de tudo, já que foi após uma noite de show neste mesmo local em meados dos anos oitenta, que um empresário da gravadora Geffen Records contratou o grupo.

O show no Troubadour reuniu pela primeira vez Axl Rose, Slash e o baixista Duff McKagan em cima de um palco depois de vinte anos. E serviu para confirmar o line up da turnê, que vai contar mesmo tecladista Dizzy Reed, o guitarrista Richard Fortus e o baterista Frank Ferrer. A grande novidade foi Melissa Reese, que substituiu Chris Pitman como segunda tecladista. Na casa, alguns famosos marcaram presença, como Lenny Kravitz, e os atores Jim Carrey e Nicolas Cage. Diferente das últimas passagens pelo Brasil, Axl Rose voltou a adotar um visual mais clássico e não ficou escondido atrás de óculos escuros e chapéus. Além disso, a apresentação não passou de um bom aquecimento para os shows que irão acontecer em Las Vegas, e depois no festival Coachella.

Veja o set list do show:

1. "It's So Easy"
2. "Mr. Brownstone"
3. "Chinese Democracy"
4. "Welcome to the Jungle"
5. "Double Talkin' Jive"
6. "Live and Let Die" (Wings)
7. "Rocket Queen"
8. "You Could Be Mine"
9. "Speak Softly Love" (Andy Williams)
10. "Sweet Child O' Mine"
11. "New Rose" (The Damned)
12. "Better"
13. "Knockin' on Heaven's Door"
14. "My Michelle"
15. "Nightrain"
16. "The Seeker" (The Who)
17. "Paradise City"

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2