Rock in Rio 2015: Queens Of The Stone Age toca alto no Palco Mundo

Foto: Adriana Vieira
Josh Homme não economizou no volume de sua guitarra
Por Bruno Eduardo

A apresentação do Queens Of The Stone Age no Rock in Rio serviu para comprovar mais uma vez que o grupo continua insuperável em cima dos palcos. Poucas bandas na atualidade conseguem alcançar o nível de sonoridade e feeling do quinteto. A performance dos caras é tão imponente, que parece não haver pausa entre uma música e outra. Mesmo desprezando seus dois primeiros discos - com exceção de uma descaracterizada "Regular John" -, a banda conseguiu juntar um repertório suficiente para satisfazer os fãs e sair de palco com o jogo ganho. Este foi também o melhor som do festival em termos de equalização e volume dos PA's (que estava ensurdecedor).


Com um repertório baseado principalmente no seu último disco (Like Clockwork...), o grupo iniciou a pauleira ao som de "You Think I Ain't Worth a Dollar, But I Feel Like a Millionaire", do consagrado Songs For The Deaf. Na seqüência, o hit marca-passo "No One Knows" e - a já bastante popular - "My God Is The Sun". O show ainda contou com alguns sucessos menos rebuscados, como "Sick, Sick, Sick" do disco Era Vulgaris, e outros já bastantes consagrados ("Litte Sister" e "Go With The Flow"). No final, a pancada "Songs For The Dead" fez o nível de decibéis chegar ao limite na Cidade do Rock.


Como o grupo esteve no país recentemente, o show do Rock in Rio soou sem qualquer novidade para alguns fãs da banda. Mas vale lembrar que eles só fizeram dois shows divulgando o novo disco por aqui - e estes foram em São Paulo e Porto Alegre. E levando-se em conta a performance do grupo nesta noite, temos a convicção que não há mal nenhum se eles decidirem repetir este mesmo número em todas as outras capitais brasileiras!


Foto: Adriana Vieira
Queens Of The Stone Age em ação no Rock in Rio 2015
Cobertura #rockinrio2015
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2