sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Rock in Rio 2015: Queens Of The Stone Age toca alto no Palco Mundo

Foto: Adriana Vieira
Josh Homme não economizou no volume de sua guitarra
Por Bruno Eduardo

A apresentação do Queens Of The Stone Age no Rock in Rio serviu para comprovar mais uma vez que o grupo continua insuperável em cima dos palcos. Poucas bandas na atualidade conseguem alcançar o nível de sonoridade e feeling do quinteto. A performance dos caras é tão imponente, que parece não haver pausa entre uma música e outra. Mesmo desprezando seus dois primeiros discos - com exceção de uma descaracterizada "Regular John" -, a banda conseguiu juntar um repertório suficiente para satisfazer os fãs e sair de palco com o jogo ganho. Este foi também o melhor som do festival em termos de equalização e volume dos PA's (que estava ensurdecedor).


Com um repertório baseado principalmente no seu último disco (Like Clockwork...), o grupo iniciou a pauleira ao som de "You Think I Ain't Worth a Dollar, But I Feel Like a Millionaire", do consagrado Songs For The Deaf. Na seqüência, o hit marca-passo "No One Knows" e - a já bastante popular - "My God Is The Sun". O show ainda contou com alguns sucessos menos rebuscados, como "Sick, Sick, Sick" do disco Era Vulgaris, e outros já bastantes consagrados ("Litte Sister" e "Go With The Flow"). No final, a pancada "Songs For The Dead" fez o nível de decibéis chegar ao limite na Cidade do Rock.


Como o grupo esteve no país recentemente, o show do Rock in Rio soou sem qualquer novidade para alguns fãs da banda. Mas vale lembrar que eles só fizeram dois shows divulgando o novo disco por aqui - e estes foram em São Paulo e Porto Alegre. E levando-se em conta a performance do grupo nesta noite, temos a convicção que não há mal nenhum se eles decidirem repetir este mesmo número em todas as outras capitais brasileiras!


Foto: Adriana Vieira
Queens Of The Stone Age em ação no Rock in Rio 2015
Cobertura #rockinrio2015
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram.

0 comentários:

Postar um comentário