Rock in Rio 2015: Hollywood Vampires promove uma verdadeira celebração ao rock

Foto: Adriana Vieira

Por Rafael Rodrigues

Uma celebração ao rock'n roll? Uma ode ao classic rock? Ou apenas uma jam session com grandes astros do pop?

Várias definições podem ser dadas ao show do Hollywood Vampires - que nada mais é que uma reunião de amigos, muito famosos, e que estão afim de uma bela noite rock'n roll! Ao contrário do que fazia com o original Hollywood Vampires - grupo que se reunia para beber em Los Angeles -, Alice Cooper preferiu fazer música. Trancou alguns amigos em estúdio para gravar e agora excursiona com outros escolhidos a dedo. Mesmo sendo uma banda recém formada, eles pareciam muito à vontade. Na verdade, eles nem pareciam estar tocando para uma multidão no gigante palco mundo, e sim, em um modesto pub para alguns amigos bêbados.

Por se tratar de alguns grandes nomes do rock, o espetáculo parecia certo. Porém tudo funcionou sem jogadas ensaiadas - no improviso mesmo. E foi assim. Durante uma hora, Alice cooper tomou a frente de uma verdadeira confraria do rock. Acostumado a ser protagonista nos filmes, Johnny Depp foi um coadjuvante que não fez feio, levou bem na guitarra sem comprometer. Joe Perry, por sua vez, fez o que se esperava de um guitar hero, marcou seu território no palco com a mesma presença que os fãs do Aerosmith estão acostumados. O complemento da banda, que contava ainda com Duff McKagan, foi excelente e fechou o time com competência.

Foto: Adriana Vieira

A banda viajou por clássicos que foram desde The Who a Led Zeppelin, passando por Doors e pelo próprio Alice Cooper, que emendou uma versão sensacional de "School's Out" à "Another Brick In The Wall", na companhia de Andreas Kisser. O show contou ainda com participações especialíssimas de Lzzy Hale, do Halestorm, na versão de "Whole Lotta Love", e do filho de Ringo Starr, Zak Starkey, atual baterista do The Who, que subiu ao palco na música "I'm a Boy" e não saiu mais, fazendo dobradinha na bateria com Matt Sorum. A banda fechou o show com "Brown Sugar", dos Rolling Stones. 

Tratados como a grande incógnita do dia, o Hollywood Vampires acabou saindo como uma grata surpresa aos amantes do rock and roll.  

Foto: Adriana Vieira

Cobertura #rockinrio2015
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2