quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Rock in Rio 2015: CPM 22 espera conquistar público com sucessos de toda carreira

Foto: Divulgação
CPM 22 falou sobre a expectativa de tocar no Rock in Rio
Por Bruno Eduardo

Nesta quinta-feira, às 19h, o CPM 22 estreia no Rock in Rio disposto a realizar o sonho de toda banda de rock, que é entrar para a história de um dos festivais mais importantes do mundo. O problema é que isso nem sempre acontece da melhor forma - ainda mais em um dia considerado de rock pesado. Em 2011, inclusive, a banda chegou a ser sondada mas não aceitou - temendo que fosse hostilizada pelo público headbanger. Em entrevista concedida ao Rock On Board, já no camarim da Cidade do Rock, Japinha explicou: "Se fosse uma outra data talvez até aceitássemos. O Rock in Rio colecionava histórias de artistas brasileiros que foram maltratados pelo público mais radical. E naquela oportunidade teríamos de abrir para Slipknot e Metallica, que são bandas que possuem um público mais do metal, diferentes do punk e do hardcore". Hoje, ele acha que o público entende melhor o significado de um grande festival. "Não que esse seja o motivo de termos aceitado agora, mas é um fato. Hoje, se o cara não curte a banda, ele vai tomar uma cerveja, vai dar um passeio. Mas principalmente respeita as diferenças artísticas". Além disso, o grupo que está completando vinte anos de estrada, acredita que este é o momento ideal para o desafio. 

"Tocar no Rock in Rio sempre foi um sonho. É um grande prêmio para qualquer artista. Mas nunca enxergamos isso com desespero. Acho que tudo tem a sua hora, e a nossa chegou" - disse.

Sobre o show de hoje, Japinha disse que a banda espera fazer um show direto e baseado em grandes sucessos. A única surpresa será uma versão de Ramones, segundo apurou o site Rock On Board. "Temos várias músicas bastante conhecidas e achamos que não teria lógica incluir coisas diferentes do que estamos acostumados. Mas iremos tocar algo de uma banda que gostamos muito e achamos que tem a ver conosco - disse sem revelar qual seria. Das bandas que se apresentam no Rock in Rio, ele disse que quer ver muito Deftones e Hollywood Vampires. 

"Há muitas bandas legais. Tanto as nacionais como as gringas. Mas eu estou curioso para ver o Hollywood Vampires e o Deftones".

Para os fãs que estão ansiosos por um novo disco de inéditas, o baterista fez questão de tranquilizar: "Já temos alguma coisa pronta, e provavelmente ano que vem teremos um novo disco do CPM".

Foto: Adriana Vieira
Japinha do CPM 22 no camarim do Rock in Rio concedendo entrevista exclusiva ao Rock On Board
+Rock On Board na sua timeline
Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram.

0 comentários:

Postar um comentário