Rock in Rio 2015: CPM 22 espera conquistar público com sucessos de toda carreira

Foto: Divulgação
CPM 22 falou sobre a expectativa de tocar no Rock in Rio
Por Bruno Eduardo

Nesta quinta-feira, às 19h, o CPM 22 estreia no Rock in Rio disposto a realizar o sonho de toda banda de rock, que é entrar para a história de um dos festivais mais importantes do mundo. O problema é que isso nem sempre acontece da melhor forma - ainda mais em um dia considerado de rock pesado. Em 2011, inclusive, a banda chegou a ser sondada mas não aceitou - temendo que fosse hostilizada pelo público headbanger. Em entrevista concedida ao Rock On Board, já no camarim da Cidade do Rock, Japinha explicou: "Se fosse uma outra data talvez até aceitássemos. O Rock in Rio colecionava histórias de artistas brasileiros que foram maltratados pelo público mais radical. E naquela oportunidade teríamos de abrir para Slipknot e Metallica, que são bandas que possuem um público mais do metal, diferentes do punk e do hardcore". Hoje, ele acha que o público entende melhor o significado de um grande festival. "Não que esse seja o motivo de termos aceitado agora, mas é um fato. Hoje, se o cara não curte a banda, ele vai tomar uma cerveja, vai dar um passeio. Mas principalmente respeita as diferenças artísticas". Além disso, o grupo que está completando vinte anos de estrada, acredita que este é o momento ideal para o desafio. 

"Tocar no Rock in Rio sempre foi um sonho. É um grande prêmio para qualquer artista. Mas nunca enxergamos isso com desespero. Acho que tudo tem a sua hora, e a nossa chegou" - disse.

Sobre o show de hoje, Japinha disse que a banda espera fazer um show direto e baseado em grandes sucessos. A única surpresa será uma versão de Ramones, segundo apurou o site Rock On Board. "Temos várias músicas bastante conhecidas e achamos que não teria lógica incluir coisas diferentes do que estamos acostumados. Mas iremos tocar algo de uma banda que gostamos muito e achamos que tem a ver conosco - disse sem revelar qual seria. Das bandas que se apresentam no Rock in Rio, ele disse que quer ver muito Deftones e Hollywood Vampires. 

"Há muitas bandas legais. Tanto as nacionais como as gringas. Mas eu estou curioso para ver o Hollywood Vampires e o Deftones".

Para os fãs que estão ansiosos por um novo disco de inéditas, o baterista fez questão de tranquilizar: "Já temos alguma coisa pronta, e provavelmente ano que vem teremos um novo disco do CPM".

Foto: Adriana Vieira
Japinha do CPM 22 no camarim do Rock in Rio concedendo entrevista exclusiva ao Rock On Board
+Rock On Board na sua timeline
Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2