quinta-feira, 28 de agosto de 2014

GHOST no Brasil: cinco motivos para não perder o show

Foto: Bruno Eduardo
Papa Emeritus II rege fiéis no show do Rock in Rio

O grupo GHOST chega ao Brasil essa semana para shows no dia 4 de setembro no Rio de Janeiro (Imperator) e dia 5 de setembro em São Paulo (HSBC Brasil). Separamos uma lista com 5 motivos para você não perder essa oportunidade por nada. O GHOST veio ao país na edição do Rock in Rio em 2013, e segue divulgando seu último trabalho, Infestissumam - lançado no início do ano passado.


1. Você é fã de Mercyful Fate ou Blue Oyster Cult

A comparação com King Diamond não é apenas pelo visual exótico ou pelas performances teatrais. O som do Ghost é fortemente calcado no hard rock/heavy metal de bandas como Mercyful Fate, Blue Oyster Cult e Pentagram. As letras ajudam a ostentar o clima de "inferninho" e o som fica entre o metal "não muito pesado" e a obscuridade de um Candlemass.

2. O show é teatral e os integrantes são anônimos

As apresentações do sexteto trazem uma atmosfera cênica inspirada em rituais satânicos e filmes de terror clássicos, com todos os membros caracterizados como sacerdotes em uma missa negraAlém disso, os integrantes do Ghost utilizam pseudonomes esquisitos e trajes que não deixam revelar suas identidades. 

3. Conheça o "Papa do mal" ao vivo

O vocalista e frontman Papa Emeritus II é uma espécie de papa maligno com crucifixos invertidos adornando sua batina. Ele usa uma roupa similar a do sumo pontífice e entra em cena ao vivo com um turíbulo (aquela “chaleirinha” em ebulição usada por padres). 

4. O som deles é único

Até os que não gostaram do show da banda no Rock in Rio devem admitir: o som do Ghost é algo que se difere do metal tradicional. Cantos gregorianos de sentimento anti-cristão dão o tom da obra, mas o peso moderado vem representado numa cartilha de rock horror, com piano, uma batida insípida e guitarra em afinação baixa. 

5. Eles são adorados pelas estrelas do rock

É extensa a lista de roqueiros famosos que aparecem usando camisas do Ghost ou tecendo elogios. Seguem alguns nomes consagrados: James Hetfield, Phil Anselmo, Dave Grohl e Roky Erickson. E aí, deu para sentir a moral dos caras? 



GHOST - RIO DE JANEIRO:
Imperator - Rua Dias da Cruz, 170, Méier - Rio de Janeiro
Data: 4 de Setembro
Venda de ingressos: AQUI


GHOST - SÃO PAULO:
HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1285, São Paulo - SP
Data: 5 de Setembro
Venda de ingressos: AQUI

0 comentários:

Postar um comentário