SHOWS: THE MAINE (CIRCO VOADOR)

FOTO: BRUNO EDUARDO

Circo Voador, Rio - 2/5/2014


Por Bruno Eduardo

Qual o limite de um fã? A tietagem ensandecida pode atrapalhar a obra de um artista? Essas perguntas martelaram minha cabeça durante uma hora e meia – tempo em que o The Maine permaneceu no palco do Circo Voador.  Antes da apresentação, testemunhei meninas passando mal, estafadas fisicamente – tudo isso apenas para conseguir os primeiros lugares na fila. O esforço, porém, começa a ser em vão. 

Hoje, o The Maine rema contra a maré. O novo disco do quinteto (Forever Halloween) traz uma atmosfera mais centrada ao punk-pop, com acordes formais e longe dos apelos púberes. Quando o grupo inicia a apresentação ao som de “Run” – um rock alternativo dos bons -, já é possível notar que não se trata mais daquela banda de dois anos atrás. Essa mudança de proposta causa reflexo explícito na audiência - não lembra nem de longe a abarrotada casa, em 2012. 

O problema, no entanto, é que o The Maine ainda não parece convicto do caminho escolhido. Do disco novo, apenas quatro músicas. A torcida é para que o grupo continue abrindo seus ouvidos para as melodias e esqueça um pouco os gritos histéricos. A música agradece. 


GALERIA DE FOTOS THE MAINE - POR BRUNO EDUARDO








E aí? Gostou das fotos? Curta a nossa fã-page AQUI

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2