KORN - Monsters Of Rock 2013

Com repertório oscilante, Korn foi o único medalhão a trazer novidades


Por Bruno Eduardo

Em dia dedicado ao nu-metal, não poderia faltar o grande percussor do estilo. Se bandas como Faith No More, Rage Against The Machine e Pantera são as matérias primas do gênero, o Korn foi o primeiro a difundir de maneira própria, o que um dia viria se chamar “Metal ADIDAS”. 

Para quem não sabe, o grupo lançou seu primeiro álbum em 1994 – mesmo disco que traz a clássica “Blind”, que abre a apresentação no Monsters Of Rock Brasil. A sequência com “Twist”, do cultuado Life is Peachy, parecia sugerir um show de caráter saudosista – assim como fez o Limp Bizkit, e também faria mais tarde, o Slipknot. Mas em dia marcado por shows mais pesados, ou de escolhas óbvias dos principais headliners, o Korn remou contra maré, e decidiu manter sua ideologia atual, com flerte ao eletrônico e passagens soturnas - marcada por sua fase mais recente, como na música "Coming Undone" (do álbum See You on the Other Side, lançado em 2005).
   
Coincidentemente, a temperatura também caiu no local - beirando aos 14ºC - e o show que estava um pouco morno, ganhou alta voltagem na versão de "Roots Bloody Roots" do Sepultura - contando com a presença especial de Andreas Kisser e Derrick Green. Para acabar de satisfazer os fãs, nada melhor que relembrar o melhor disco da carreira (Follow The Leader) com uma paulada dupla: "Got The Life" e "Freak on a Leash".

Empolgando ou não, o Korn fez uma apresentação mais comprometida - sonoramente falando - do que os outros grupos que se apresentaram no primeiro dia de Monsters. Faltou apenas o feelling.

[Matéria publicada originalmente por Bruno Eduardo no Portal Rock Press]

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2