sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ROCK IN RIO 2013 - BEN HARPER + CHARLIE MUSSELWHITE

Com predominância de bandas descartáveis, Ben Harper surge como rock do dia


Por Bruno Eduardo

Em noite de apresentações descartáveis, Ben Harper precisou apenas da companhia do bluesman Charlie Musselwhite, para ocupar o posto de melhor apresentação do dia. Regado ao som da gaita penetrante de Charlie, o show teve um clima intimista, típico de um blues bar – onde a dupla se baseou principalmente no disco “Get Up” (lançado recentemente). Aos 69 anos de idade, Charlie surpreende por seu vozeirão característico do gênero – inclusive, ganhando para si toda atenção do público. Quando está sentado, ao uso de sua guitarra de colo, Ben Harper soa como artista coadjuvante. 
 
O publico, acostumado com seus vários hits radiofônicos, não viu alternativa a ter que digerir uma cartilha encharcada de blues sujo, como em “I Don't Believe a Word You Say”. 


Em um dos poucos momentos de dispersão, Ben Harper homenageou o skatista brasileiro Bob Burnquist. Para comprovar o caráter rock do show, um final digno com “When the Leeve Breaks”, cover presente no disco IV do Led Zeppelin – que nada mais é que uma versão adaptada do blues de Kansas Joe McCoy e Memphis Minnie. Para recompensar o carinho do público, Charlie Musselwhite jogou sua gaita para a galera do gargarejo.

[Matéria publicada originalmente por Bruno Eduardo no Portal Rock Press]

0 comentários:

Postar um comentário