O Rock in Rio anuncia Avenged Sevenfold como headliner do Palco Mundo no dia 05 de setembro. Essa é segunda vez que a banda se apresenta no festival, já que eles foram headliners na última edição do festival, em 2024. O Bring Me The Horizon também está confirmado no mesmo dia.
Após protagonizar um show memorável na edição de 2024, o Avenged Sevenfold vai encerrar as apresentações do Dia do Rock entregando um momento ainda mais marcante para o público que estará presente. A data também conta com a primeira vez do Bring Me The Horizon no festival. Também subindo ao Palco Mundo, o grupo é um dos nomes mais bem-sucedidos e inovadores do rock mundial atual. O show ganha contornos ainda mais especiais pela relação próxima do grupo com o Brasil, fortalecida pelo vocalista Oliver Sykes, que vive no país e já declarou publicamente sua conexão e paixão pela cultura brasileira.
Bring Me The Horizon volta para o Palco Mundo
Já o Bring Me The Horizon, indicado ao BRIT Awards e ao Grammy, com múltiplos discos de platina e com um show esgotado em São Paulo na sua última vinda ao Brasil, chega ao Rock in Rio como um dos nomes mais bem-sucedidos e inovadores do rock mundial atual, somando mais de cinco milhões de álbuns vendidos. Formada em 2004, a banda britânica se consolidou como uma das forças criativas mais relevantes da música pesada contemporânea. Liderado pelo vocalista Oliver Sykes, ao lado de Lee Malia (guitarra), Matt Kean (baixo) e Matt Nicholls (bateria), o grupo iniciou sua trajetória no deathcore e no metalcore, chamando atenção pela intensidade sonora e pela força emocional de suas letras.
Sobre o Rock in Rio 2026
Marcado para acontecer na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro, para o próximo ano, a organização já divulgou nomes do line-up, como Elton John, Stray Kids, Maroon 5, Demi Lovato, Gilberto Gil, Jamiroquai, Mumford & Sons e João Gomes e Orquestra Brasileira. Além dos artistas, o Rock in Rio 2026 chega com novidades marcantes: o Palco Mundo ganha uma cenografia totalmente inédita e, pela primeira vez, toda sua estrutura frontal será revestida por 2.400 m² de painéis de LED de altíssima definição, transformando o espaço em um único e imenso painel visual. Outro destaque é o retorno do espetáculo aéreo The Flight, um dos momentos mais pedidos pelo público e que volta após apresentações históricas no festival – prometendo ainda mais emoção com manobras acrobáticas sincronizadas, trilha sonora especial e 756 disparos de fogos diurnos.
Tags
Rock in Rio

