Rock in Rio anuncia Avenged Sevenfold e Bring Me The Horizon no Palco Mundo

 
O Rock in Rio anuncia Avenged Sevenfold como headliner do Palco Mundo no dia 05 de setembro. Essa é segunda vez que a banda se apresenta no festival, já que eles foram headliners na última edição do festival, em 2024. O Bring Me The Horizon também está confirmado no mesmo dia.

Após protagonizar um show memorável na edição de 2024, o Avenged Sevenfold vai encerrar as apresentações do Dia do Rock entregando um momento ainda mais marcante para o público que estará presente. A data também conta com a primeira vez do Bring Me The Horizon no festival. Também subindo ao Palco Mundo, o grupo é um dos nomes mais bem-sucedidos e inovadores do rock mundial atual. O show ganha contornos ainda mais especiais pela relação próxima do grupo com o Brasil, fortalecida pelo vocalista Oliver Sykes, que vive no país e já declarou publicamente sua conexão e paixão pela cultura brasileira.


Bring Me The Horizon volta para o Palco Mundo

Já o Bring Me The Horizon, indicado ao BRIT Awards e ao Grammy, com múltiplos discos de platina e com um show esgotado em São Paulo na sua última vinda ao Brasil, chega ao Rock in Rio como um dos nomes mais bem-sucedidos e inovadores do rock mundial atual, somando mais de cinco milhões de álbuns vendidos. Formada em 2004, a banda britânica se consolidou como uma das forças criativas mais relevantes da música pesada contemporânea. Liderado pelo vocalista Oliver Sykes, ao lado de Lee Malia (guitarra), Matt Kean (baixo) e Matt Nicholls (bateria), o grupo iniciou sua trajetória no deathcore e no metalcore, chamando atenção pela intensidade sonora e pela força emocional de suas letras.


Sobre o Rock in Rio 2026

Marcado para acontecer na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro, para o próximo ano, a organização já divulgou nomes do line-up, como Elton John, Stray Kids, Maroon 5, Demi Lovato, Gilberto Gil, Jamiroquai, Mumford & Sons e João Gomes e Orquestra Brasileira. Além dos artistas, o Rock in Rio 2026 chega com novidades marcantes: o Palco Mundo ganha uma cenografia totalmente inédita e, pela primeira vez, toda sua estrutura frontal será revestida por 2.400 m² de painéis de LED de altíssima definição, transformando o espaço em um único e imenso painel visual. Outro destaque é o retorno do espetáculo aéreo The Flight, um dos momentos mais pedidos pelo público e que volta após apresentações históricas no festival – prometendo ainda mais emoção com manobras acrobáticas sincronizadas, trilha sonora especial e 756 disparos de fogos diurnos.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA