The White Buffalo retorna ao Brasil em novembro de 2026

Foto: Kevin Nixon

Um contador de histórias poderoso e prolífico por meio de suas composições, o cantor, compositor e guitarrista Jake Smith indicado ao Emmy, conhecido como The White Buffalo, volta ao Brasil em novembro de 2026 para oito apresentações por, desta vez em mais locais, e cidades novas, em relação à sua aclamada turnê de estreia no país em 2024.

Conhecido por sua mistura de folk, blues, country e rock de raiz, o músico se apresenta em Belo Horizonte (6/11, Befly Hall), São Paulo (7/11, Audio), Porto Alegre (9/11, Opinião), Florianópolis (11/11, Life Club), Curitiba (14/11, Tork n’ Roll), Brasília (18/11, Toinha), Fortaleza (20/11, Dragão Hall) e Recife (21/11, Armazém 14).

A turnê é apresentada por Sellout e Powerline, responsáveis por trazer o artista novamente ao país.

Os ingressos estarão disponíveis pela plataforma Fastix. Mais informações podem ser encontradas no site oficial: thewhitebuffalo.com.

Foto: Kevin Nixon

The White Buffalo

Com sua voz forte e sentimental, o músico norte-americano The White Buffalo é influenciado por músicos de folk como Bob Dylan e Leonard Cohen, pelo autêntico country de Nashville e impactado também pelo rock e americana.

Seu vozeirão grave, ora rouca, ora melódica, já serviram de trilha sonora de diversas séries americanas, como Sons of Anarchy, Californication, The Punisher, Longmire, This Is Us, como bem como o filme de surf Shelter de 2001.

Smith era um garçom de São Francisco que tocava seu violão algumas vezes por ano. Quando lhe pediram em 2002 para permitir uma música no filme Shelter, do surfista Chris Malloy, ele largou o emprego e se mudou para Orange County. Desde então, viaja e compõe incansavelmente.

A Freight Train Through The Night é o lançamento mais recente, um álbum ao vivo, gravado no Belly Up, em San Diego.

Este álbum percorre toda a minha carreira, mais de 20 anos escrevendo e apresentando músicas. Com mais de cem canções para escolher, algumas dessas faixas eu escrevi aos 20 e poucos anos, enquanto outras nasceram há apenas alguns anos. Selecionamos favoritas do público e algumas faixas mais profundas para dar a elas uma nova vida", comenta Jake.

Foto: Kevin Nixon

Year of the Dark Horse

O mais recente trabalho do The White Buffalo é Year of the Dark Horse, de 2022, um registro ousado e forte na sua discografia de 24 anos.

Com este álbum, eu queria algo fora do que já fiz. Eu queria me abrir. É difícil colocá-lo em um gênero singular. Há elementos e influências de Daniel Lanois, Tom Waits, The Boss, circo, música pirata, iate rock, e estou empurrando tudo isso de uma maneira que nunca fiz antes", disse Smith à época do lançamento do disco.

O baixista/tecladista/guitarrista Christopher Hoffee e o baterista Matt Lynott são os músicos que acompanham Smith.

Para que ‘Year Of The Dark Horse’ alcançasse todo o seu potencial, Jake sabia que a experiência tinha que ser envolvente, e é por isso que a locação em Nashville se mostrou crucial. Não apenas os três músicos estavam longe das atrações de casa, mas a casa onde todos ficaram ficava a apenas um quarteirão do estúdio e estava repleta de uma variedade de instrumentos. Onde quer que estivessem, eles poderiam aprimorar o projeto, e algumas das músicas surgiram enquanto o tempo passava.



SERVIÇO

The White Buffalo em Belo Horizonte/MG
Data: 6 de novembro de 2026
Local: BeFly Hall

The White Buffalo em São Paulo/SP
Data: 7 de novembro de 2026
Local: Audio

The White Buffalo em Porto Alegre/RS
Data: 9 de novembro de 2026
Local: Opinião

The White Buffalo em Florianópolis/SC
Data: 11 de novembro de 2026
Local: Life Club

The White Buffalo em Curitiba/PR
Data: 14 de novembro de 2026
Local: Tork n' Roll

The White Buffalo em Brasília/DF
Data: 18 de novembro de 2026
Local: Toinha

The White Buffalo em Fortaleza/CE
Data: 20 de novembro de 2026
Local: Dragão Hall

The White Buffalo em Recife/PE
Data: 21 de novembro de 2026
Local: Armazém 14


Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA