O The Black Crowes lançou duas músicas inéditas: o primeiro single, "Profane Prophecy", e uma segunda faixa intitulada "Pharmacy Chronicles". As duas músicas novas mostram facetas diferentes da banda: a imponente "Profane Prophecy" e o country gospel mais relaxado de "Pharmacy Chronicles".
Estes são os primeiros lançamentos da banda desde o álbum Happiness Bastards, de 2024. O produtor Jay Joyce assume novamente o comando das gravações, que servem como uma prévia do próximo álbum do grupo, A Pound of Feathers, com lançamento marcado para o dia 13 de março.
Assim como o restante do décimo álbum do grupo, os singles foram gravados em Nashville com Jay Joyce. O produtor, que também trabalhou em Happiness Bastards, venceu um Grammy em 2024 por seu trabalho em Bell Bottom Country, de Lainey Wilson.
Chris Robinson, vocalista da banda, afirmou em comunicado enviado à Ultimate Classic Rock que gravaram o novo disco num curto tempo, entre oito e dez dias. Ao mesmo tempo, comentou que trazer a energia e a inspiração de Happiness Bastards para "A Pound of Feathers" foi uma progressão natural. Decidiram experimentar mais, escrevendo por instinto e de acordo com o que estavam sentindo no momento. O vocalista deixou claro que seu irmão, o guitarrista Rich Robinson, trouxe espontaneidade para o disco que ele não consegue descrever, mas confirma ser a melhor coisa que seu irmão já fez.
No ano de 2026, os The Black Crowes têm uma série de shows agendados na Austrália e no Japão para a primavera do hemisfério norte, seguidos por uma turnê pelo Reino Unido e Europa em junho e julho. Depois disso, a banda abrirá quatro shows do Guns N' Roses na América do Norte, entre agosto e setembro.
Se você não escuta nada dos Black Crowes desde "Remedy", de 1992, recomendamos que escute o álbum de volta dos irmãos Robinson, "Happiness Bastards", de 2024, e as novas canções do A Pound of Feathers.
Tags
The Black Crowes

