Alissa White-Gluz anunciou sua saída da banda Arch Enemy, após 12 anos de colaboração. O grupo confirmou a separação por meio de um comunicado oficial. A cantora informou que, a partir de agora, focará inteiramente em sua carreira solo, divulgando imediatamente seu novo single de estreia, "The Room Where She Died," junto com um videoclipe.
A cantora também confirmou que tem um álbum solo a caminho, um projeto que ela vem desenvolvendo há aproximadamente 10 anos e para o qual assinou um contrato com a Napalm Records em 2016.
Ela descreveu seu novo single como "verdadeiramente satisfatório," permitindo-lhe expressar-se de maneiras que estavam "adormecidas por anos." De acordo com a cantora, o próximo álbum será diverso. O estilo vocal de Alissa enquanto esteve no Arch Enemy era notável pela combinação de potentes vocais guturais e intervenções de vocais limpos.
Por sua vez, o Arch Enemy ainda não revelou quem será o vocalista substituto, mas deixou uma mensagem enigmática para os fãs, declarando: "Onde há um fim, há também um começo. Vemo-nos em 2026".
A banda teve dois vocalista antes da entrada de Alissa
O vocalista original, desde 1996 era Johan Liiva, que participou dos três primeiros álbuns de estúdio. Depois Angela Gossow (2001 – 2014) substituiu Johan Liiva. Em 2014 deixou o posto de vocalista, mas permaneceu como empresária da banda.
Alissa White-Gluz participou de um total de quatro álbuns de estúdio com a banda:War Eternal (2014), Will to Power (2017), Deceivers (2022) e o álbum Blood Dynasty, lançado em 28 de março de 2025, marcando a última gravação em estúdio como vocalista do Arch Enemy.
Tags
Arch Enemy

