End of Pipe prega união e resistência no EP Silence Equals Death

Foto: Jorge Daux (@jorgedaux)

Quarteto de Florianópolis/SC volta à formação em quarteto para mostrar hc/punk melódico com riffs potentes

Em meio à turnê europeia em 2022, a frase 'Silence Equals Death' (em português, 'silêncio é igual à morte') estampada na parede de um squat na cidade de Budapeste (Hungria) foi a faísca para a banda de punk/hardcore melódico End of Pipe pensar e compor o registro que agora é materializado em um EP com o mesmo peso de resistência, lançado no streaming via Repetente Records.

Ouça o EP 'Silence Equals Death' aqui: https://ditto.fm/silence-equals-death.

Silence Equals Death é tanto o nome do EP quanto do último single, uma faixa que mistura influências de Strung Out com outras referências da cena californiana. A música mescla versos rápidos, um refrão mais cadenciado e partes mais pesadas e enérgicas, como a parte final da música.

"A música é um alerta para nos mantermos unidos e lutar por algo verdadeiro em tempos difíceis. Nos calarmos pode nos levar à morte, no sentido de gerar arrependimentos pela falta de ação", destaca a End of Pipe, uma banda que nasceu em 2006 na cidade de Florianópolis (Santa Catarina).

O lançamento de Silence Equals Death celebra a bem sucedida parceria com a Repetente Records, selo de dois músicos do CPM 22, Badauí e Phil Fargnoli junto ao diretor artístico Rick Lion, que promoveu também os singles anteriores que formam este EP.

Agora é hora de pegar a estrada, dentro e fora do Brasil. O EP ainda marcou a volta da banda com a formação em quarteto.

"Nos próximos meses, a banda vai fazer shows em Santa Catarina e em outros estados. Algumas datas já estão confirmadas, como em Florianópolis e Balneário Camboriú, e outras estão sendo negociadas para São Paulo", eles revelam.

End of Pipe é Uirá Medeiros (guitarra e voz), Gabriel Jardim, Gabito (guitarra), Rafael Censi (baixo) e Victor Berretta (bateria).

End of Pipe, a banda

End of Pipe é uma banda brasileira de punk rock e hardcore formada em 2006 na cidade de Florianópolis (Santa Catarina). Atualmente, é formada por Uirá Medeiros (guitarra e voz), Gabriel Jardim, Gabito (guitarra), Rafael Censi (baixo) e Victor Berretta (bateria).

Influenciada por nomes como Garage Fuzz, Shades Apart, Hot Water Music, Farside, Samiam, Bad Religion e Pennywise, a banda tem no currículo quatro turnês internacionais, um álbum full-length, dois EPs e um Split com a lendária banda americana Down by Law.

A End of Pipe já dividiu o palco com Dead Fish, No Use For a Name, Less Than Jake, Face to Face, The Adolescents, entre outras.

End of Pipe nas redes



Capa do single


Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA