Foto: Adriana Vieira/Rock On Board
Começa neste fim de semana, em São Paulo, a segunda edição do The Town, maior festival de música, cultura e arte da cidade. E para que os fãs aproveitem ao máximo a maratona de 14 horas diárias de experiência, a organização preparou um verdadeiro guia que vai facilitar e deixar mais confortável a experiência do público na Cidade da Música. Baixar o aplicativo oficial do festival, checar os meios de pagamento, adquirir antecipadamente um dos meios de transporte para chegar ao festival, estar por dentro das opções gastronômicas, baixar os ingressos no Quentro e o que pode levar para a Cidade da Música, todos os detalhes do que o fã precisa saber para ter a melhor experiência possível, desde a abertura dos portões, às 12h, até o encerramento, às 02h, estão neste guia.
A começar pelo aplicativo oficial, grande aliado do público para aproveitar o The Town ao máximo. A plataforma já está disponível para download nas plataformas iOS e Android, e concentra todos os recursos necessários para facilitar a experiência dos fãs, desde a chegada à Cidade da Música até o último acorde da noite.
Neste ano, uma das novidades é a possibilidade de adquirir o serviço Fotopack e reservar antecipadamente os serviços de guarda-volumes (lockers) diretamente pelo aplicativo. Assim, o público garante um espaço seguro e prático para guardar mochilas, documentos, eletrônicos, brindes e compras feitas durante o evento, liberando as mãos para curtir os shows com tranquilidade. Pelo app também é possível agendar, por meio de geolocalização e dentro da Cidade da Música, os brinquedos radicais do festival, como a roda-gigante, a montanha-russa, a tirolesa, o megadrop e o discovery, evitando filas e garantindo a diversão. Outra funcionalidade essencial é a programação completa e detalhada dos mais de 100 shows e experiências do festival, incluindo o The Flight e a The Tower Experience, o maior after da história. Pelo app, o fã pode selecionar seus artistas favoritos, criar uma agenda personalizada dos shows e ativar alertas e notificações – perfeito para não perder nenhum momento importante.
No aplicativo também é possível verificar a capacidade em tempo real das filas dos banheiros e ver detalhes de todas as ativações de marca. todas as informações de acessibilidade do The Town, desenvolvido para garantir uma experiência inclusiva, segura e confortável para todos. O documento, disponível integralmente no app e no site oficial, contempla recursos e serviços para pessoas com deficiência física, auditiva e visual, pessoas obesas, com síndromes variadas, com comorbidades, mobilidade reduzida, neurodivergentes, gestantes, pessoas idosas e lactantes.
O festival ampliou as funcionalidades de seu aplicativo oficial e, agora, os fãs já podem realizar a compra antecipada de bebidas diretamente pelo app, disponível para iOS e Android. Nesta fase de venda antecipada estarão disponíveis Eisenbahn, Coca-Cola, Água, Amstel Vibes e Red Bull, sem variação de preço em relação ao que será praticado durante o The Town. A retirada dos produtos, mediante disponibilidade, será feita da seguinte forma: assim que a pessoa comprar aparece um QR Code, que deverá ser apresentado; no caso de chope e água, ambos poderão ser retirados em bares, restaurantes e também com ambulantes, enquanto Coca-Cola, Red Bull e Amstel Vibes estarão disponíveis apenas em bares e restaurantes, sem opção de retirada com ambulantes. A compra antecipada segue aberta até as 10h da manhã de cada dia de evento. Após o encerramento de cada dia de festival, a pré-venda reabre às 6h da manhã seguinte. Já nos dias em que não há programação (8, 9, 10 e 11/09), a venda permanece disponível continuamente, até as 10h da manhã do próximo dia de evento (12/09). Outras informações podem ser consultadas no site do festival.
Além disso, no aplicativo do The Town já é possível garantir os copos retornáveis, que ganham uma nova operação este ano em parceria com Eisenbahn, Coca-Cola, Red Bull e Amstel Vibes. Seguindo com o compromisso de fazer do mundo um lugar melhor, haverá uma operação de copos retornáveis que torna a experiência ainda mais prática e sustentável. Agora, além de poder reutilizar os copos das marcas parceiras, o público poderá retorná-los para pegar a próxima bebida, evitando que o copo seja usado somente uma vez – já que este ano, os parceiros do festival se uniram para que os consumidores não precisem acumular diferentes copos ao longo do dia caso queiram garantir outra bebida.
Aqueles que adotarem esta atitude sustentável, serão recompensados: ao retornar com o copo, os fãs ganham um desconto ao adquirir as próximas bebidas, independentemente da marca escolhida. A operação, que foi um sucesso em 2023 e reduziu 10 toneladas de resíduos, será ainda mais eficiente nesta edição. A meta é reduzir em 30% a quantidade de copos utilizados no festival.
Durante o festival, na primeira compra de bebida, o público recebe um copo retornável. Já nas compras seguintes, toda vez que o fã adotar a atitude sustentável de retornar com o copo para pegar uma nova bebida, ganha o desconto de R$5,00 nas compras seguintes, válido para qualquer uma das marcas participantes. O fã poderá reutilizar o copo para obter o desconto ou, mediante disponibilidade, retorná-lo para pegar a nova bebida. Para o cliente que optar por retornar e pegar um novo copo, os recipientes passarão por um processo rigoroso de higienização antes de voltarem à operação.
Conheça as formas de pagamento na Cidade da Música
Nesta segunda edição, todas as transações de compra no festival poderão ser realizadas com cartões de débito ou crédito, aceitos em qualquer ponto de venda, por meio dos terminais da Laranjinha do Itaú, inclusive pelos ambulantes que circulam pelo gramado. Para aqueles que preferirem levar dinheiro ou pagar por PIX, haverá a opção de carregar um cartão pré-pago em um dos Caixas Cashless distribuídos pelo The Town, mediante caução de R$5,00, que será devolvido ao usuário quando o cartão for retornado ao final do dia.
Maiores informações no site The Town
O The Town 2025 acontece no Autódromo de Interlagos nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro.