Falta apenas um dia para São Paulo viver novamente toda a magia da Cidade da Música na segunda edição do The Town. Antes da aguardada abertura dos portões, o festival realizou nesta quinta-feira, 4 de setembro, seu evento teste no Autódromo de Interlagos, reunindo convidados, imprensa e equipe para uma prévia grandiosa do que está por vir. Durante o encontro, o público já sentiu o clima do festival que acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro.
Na parte da tarde, os jornalistas se reuniram na Cidade da Música para a coletiva que apresentou as principais novidades da edição de 2025. A ação contou com a presença de Luis Justo, CEO da Rock World; Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World; do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; de Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World; e de Beatriz Ruiz, gerente de patrocínios e eventos da Eisenbahn, patrocinadora master do festival. “Estamos a apenas dois dias de abrir os portões da Cidade da Música, e a expectativa é enorme. O que a gente quer aqui é que as pessoas sejam felizes. Toda essa festa é para conectar pessoas, para a gente olhar no olho e celebrar a vida de uma forma positiva, com muitas experiências e muita arte, muita cultura, muita música.”, comentou Roberta Medina logo na abertura.
Também presente na ação, o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, falou sobre o impacto do festival na cidade e sua importância para o turismo, cultura e economia local, incluindo a previsão de R$ 2.2 bilhões do impacto econômico e a geração de 26,3 mil empregos do The Town 2025. "Está tudo bem pensado para poder acontecer aqui em São Paulo um dos maiores eventos do mundo. Temos muito trabalho pela frente, até o último minuto. Tenho certeza de que vamos ter um resultado sensacional, econômico e financeiro. As pessoas que vierem aqui, vão sair querendo voltar.”
Ana Deccache reforçou os serviços para aproveitar cada segundo do The Town e destacou o cuidado em pensar cada detalhe para que o público viva a melhor experiência possível: “A gente é provocado o tempo inteiro pelo Roberto, nosso presidente, dizendo que a gente tem que ir com muito cuidado no detalhe, tem que olhar para cada coisinha da experiência, que se dá para melhorar, a gente pode melhorar, que até o último minuto dá para mexer e a gente faz isso. Então a gente quer muito que as pessoas cheguem aqui prontas para viver o melhor de tudo que a gente está criando para elas.”
Já Luis Justo, destacou a importância da integração entre música e ativações de marca, ressaltando como essa união amplia a experiência do público e fortalece o espírito de comunidade no festival: “A gente fica feliz da vida de ver enquanto vários artistas internacionais estão se apresentando, as pessoas também estão se divertindo junto com que as experiências que as marcas estão trazendo, porque cada vez mais elas entendem que fazer parte dessa grande comunidade, de trazer essa entrega de felicidade para as pessoas, faz parte também dessa atribuição mais do que apenas ser um parceiro."
Representando a Eisenbahn, patrocinadora master do The Town, Beatriz Ruiz ressaltou a força da parceria entre marcas, organização e poder público na criação de experiências que vão além do entretenimento, proporcionando momentos únicos: “A gente está muito feliz de participar pela primeira vez com a Eisenbahn, como patrocinadora master do festival. A gente tem algumas novidades acontecendo esse ano. Estamos trazendo vários estilos diferentes de cerveja. Também temos muitas ativações, que as pessoas vão ver rodando no festival.”
Evento teste contou com uma programação intensa, que já deixou um gostinho do que vem pela frente
O encontro antecedeu a abertura dos portões para os convidados do evento teste, momento em que jornalistas e convidados puderam circular pelos espaços e sentir de perto a grandiosidade da operação montada na Cidade da Música. Capital Inicial, MC Hariel, Matuê, The Square Big Band, Tony Gordon, WIU e Cat Dealers foram os primeiros artistas a se apresentarem no festival em 2025. A The Tower Experience também fez sua estreia, com um espetáculo gigante. Durante o evento, o público conferiu de perto a operação de áreas como a Market Square – que nesta edição ganha ainda mais protagonismo com cardápio exclusivo assinado pelo renomado chef Henrique Fogaça –, além dos brinquedos que já são parte da experiência do festival, como a Roda-gigante, a Tirolesa, o Megadrop, a Montanha-russa e o Discovery, todos funcionando em clima de festa.
No Skyline, o público assistiu pela primeira vez o espetáculo “The Flight”. Cinco aviões comandados por experientes pilotos da Esquadrilha Céu formaram um balé no espaço aéreo próximo ao Autódromo de Interlagos. Em meio a acrobacias de tirar o fôlego, o espetáculo ganhou ainda mais impacto com os inéditos fogos diurnos sem explosão, que coloriram o céu da Cidade da Música em um show à parte.
Já a programação musical começou com tudo! O Skyline recebeu o show do Capital Inicial em um aquecimento para o que vem pela frente no dia 7 de setembro, quando a banda se apresenta no festival. Já na São Paulo Square, os convidados acompanharam a São Paulo Big Band em duas sessões, incluindo um encontro especial com Tony Gordon, além do espetáculo de dança do balé que vai compor o espaço. O Factory recebeu o rapper WIU, enquanto o Palco Quebrada abriu espaço para o Balé Quebrada e para o show de MC Hariel, que levou o público a cantar junto seus maiores sucessos. No Palco The One, Matuê, que está preparando um show grandioso para o fim de semana e sem revelar o que vai ser apresentado, subiu ao palco para agradecer a presença dos fãs.
Outro destaque foi a estreia da The Tower Experience, novo e inédito espaço que funcionará como o grande after da Cidade da Música. Durante os dias de festival, a experiência começa logo após o encerramento do Skyline e convida o público a mergulhar em uma fábula contemporânea protagonizada pelo dragão Drahan, localizado no topo da torre. Hoje o público pôde conferir a nova atração com Cat Dealers no comando. Fantasia e realidade se misturaram em um espetáculo com cenografia de tirar o fôlego, que inclui uma base cenográfica de 285 m² com espelho d’água e piscina de 2.800 litros, intensificando o impacto visual.
Encerrando o evento teste, o já tradicional show piromusical fechou a apresentação com 1.600 disparos de fogos de artifício coloridos sincronizados com uma música de dois minutos, criando uma experiência audiovisual emocionante para todos que acompanhavam o momento único.
O The Town 2025 acontece no Autódromo de Interlagos nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro.
Tags
The Town