The Town anuncia serviço de acessibilidade, incluindo brinquedos adaptados e plataformas

 
Na segunda edição do The Town, a Cidade da Música reabre suas portas para o público nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, pronta para proporcionar uma experiência inesquecível para todos os visitantes. Em 2025, o festival, mais uma vez, reafirma seu compromisso de ser um evento acessível e inclusivo, contando com toda a estrutura necessária para o público PCD aproveitar cada segundo do The Town com todo o conforto e segurança. Com uma equipe treinada para acolhimento e suporte em diversas situações, incluindo atendimentos específicos para casos de ansiedade, pânico e outras necessidades, o festival contará com diversas ações de acessibilidade, como: Central de Acessibilidade, empréstimo de cadeiras de rodas manuais e motorizadas (Kit Livre), plataformas elevadas nos palcos para PCDs e grupos prioritários, brinquedos adaptados e com agendamento prioritário, sala sensorial, kits sensoriais, tradução em Libras, audiodescrição e diversos outros recursos que garantem uma jornada acolhedora e segura durante todo o festival. Neste ano, inclusive, o número de plataformas elevadas de visibilidade foi ampliado, garantindo uma experiência ainda mais inclusiva e uma visão privilegiada dos cinco palcos do festival. Outra novidade é o novo local das duas ilhas de banheiros acessíveis, estrategicamente reposicionadas próximas à Central de Acessibilidade e à plataforma de visibilidade do Skyline, pensando estrategicamente no alcance do público PCD e visando uma experiência mais confortável.

“No The Town, nosso compromisso com a acessibilidade vai muito além da estrutura física. Desde o início do projeto, trabalhamos para que cada pessoa possa viver essa experiência com conforto, segurança e alegria. Sabemos que Interlagos tem seus desafios, por isso mapeamos todo o terreno e buscamos soluções reais para tornar a Cidade da Música acessível de verdade. A cada edição, buscamos evoluir e aprimorar ainda mais nossos serviços para proporcionar uma experiência cada vez melhor para todo o público. É um trabalho constante, feito com intenção, escuta e respeito.”, afirma Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio, e produz o Lollapalooza.

O plano de acessibilidade do The Town 2025, que está disponível para o público no site e aplicativo oficial do festival, foi desenhado para atender pessoas com deficiência física, auditiva e visual, pessoas obesas, com síndromes variadas, com comorbidades, mobilidade reduzida, neurodivergentes, gestantes, pessoas idosas e lactantes. Logo na compra do ingresso pela Ticketmaster, o fã pode optar por adquirir meia-entrada PCD, com direito a uma meia-entrada adicional para acompanhante. Quem deseja utilizar os serviços de acessibilidade já pode realizar o pré-cadastro online, no site do The Town, com envio de documentação comprobatória. O processo é opcional, mas altamente recomendado para agilizar o atendimento no festival. O cadastro é exclusivo para o titular do ingresso PCD, sujeito à análise e não se estende ao acompanhante.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

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