The Town 2025: veja o passo a passo para ativar ou transferir o seu ingresso

 
A partir de hoje, o The Town começa a liberar de forma gradual para o público as opções de ativação e transferência de ingressos para a segunda edição do festival. A organização do festival informa que o acesso à Cidade da Música será realizado exclusivamente por meio do aplicativo Quentro, disponível para Android e iOS. Para garantir uma experiência segura, prática e sustentável, todos os ingressos digitais deverão ser baixados e ativados diretamente no app. Fique atento ao seu e-mail cadastrado na Ticketmaster, pois todas as instruções sobre ativação, acesso e transferência dos ingressos também serão enviadas por lá.

Como acessar seu ingresso digital:

Acesse sua conta em ticketmaster.com.br; Vá em “Meus Pedidos” e selecione o pedido desejado; Indique o e-mail da sua conta Quentro (ou de outra conta, caso deseje transferir o ingresso); Confirme o envio.

Se for sua primeira vez utilizando o Quentro, você receberá um código por e-mail para validar sua identidade. Após isso, o ingresso estará disponível no aplicativo.

Importante: Se você já tem o Quentro instalado, certifique-se de que está com a versão mais recente atualizada.

No dia do evento:

Traga seu celular com o aplicativo Quentro instalado e atualizado. Acesse o app e selecione o ingresso referente ao dia do festival. Posicione o QR Code gerado pelo aplicativo de frente para o leitor na lateral da catraca. Prints de tela e ingressos impressos não serão aceitos. Apenas ingressos armazenados no app Quentro serão válidos. Cada ingresso permite apenas um único acesso. Após o primeiro uso, novas tentativas com o mesmo ingresso serão recusadas.

Transferência de ingressos:

Caso não possa comparecer no dia do evento, você pode transferir o ingresso para outro fã diretamente pelo app Quentro.

Como transferir:

Acesse o aplicativo Quentro e vá na aba “Próximos”; Selecione o ingresso do dia desejado; Toque no ícone de “Transferir” no canto superior direito; Selecione o(s) ingresso(s) e informe o e-mail do destinatário;

Confirme o envio.

Se o destinatário já tiver conta no Quentro, o ingresso aparecerá automaticamente no app dele. Caso contrário, ele receberá um e-mail com instruções para criar uma conta e concluir o processo. Enquanto isso, o ingresso permanecerá com status de “Pendente”.

Importante saber:

O ingresso só poderá ser devolvido à conta de origem pelo destinatário; Não é possível transferir novamente um ingresso que já foi transferido; Não é possível cancelar uma transferência após sua conclusão; Em casos de transferência pendente (quando o destinatário ainda não criou conta), o remetente pode cancelar o envio. Por isso, confira cuidadosamente todos os dados antes de concluir uma transferência.

Vale lembrar que na entrada do The Town haverá checagem de documento que comprove o benefício de meia-entrada. Em caso de não comprovação, o usuário do ingresso poderá complementar o pagamento do ingresso ou card em seu valor integral nos pontos de atendimento para meia-entrada (SAC meia-entrada). Os grupos que têm direito ao benefício são: maiores de 60 anos; estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular; jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos); pessoas com deficiência (e um acompanhante); professores das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo; e aposentados. Para evitar filas, a organização indica que o documento esteja em mãos ao se dirigir até a catraca. Saiba qual documento é indispensável para cada categoria:

Maiores de 60 anos: Documento de identidade oficial com foto; 

Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular: Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: nome completo e data de nascimento do estudante; foto recente do estudante; nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; grau de escolaridade; e data de validade até́ o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição. Não serão aceitos em nenhuma hipótese boleto bancário ou comprovante de mensalidade; 

Jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos): Carteira de Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto;

Pessoas com Deficiência (e um acompanhante): Documento de identidade oficial com foto e Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no 142, de 8 de maio de 2013 ou laudo médico atestando a deficiência com o número da CID;
 
Professores das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo: Professores, Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e Titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino de São Paulo – Apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação ou pela apresentação do holerite do servidor (comprovante de pagamento do salário); 
Aposentados: Comprovação da condição de aposentado mediante a apresentação de documento hábil (exemplo: apresentação de documento de identidade oficial com foto e/ou cartão de benefício do INSS que comprove a condição). 
 
Saiba mais sobre o ingresso digital, aqui.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA