Teenage Fanclub faz show em São Paulo com todos os ingressos vendidos

Foto: Divulgação

A amada banda escocesa Teenage Fanclub está de volta a São Paulo/SP após 14 anos para apresentar sua consistente trajetória de mais de três décadas. O show, com todos os ingressos vendidos, será dia 4 de setembro, no Cine Joia. A realização é da Maraty, produtora do jornalista André Barcinski e do produtor Leandro Carbonato, da Powerline.

Há mais de três décadas trilhando uma carreira mundialmente aclamada e com um lirismo pop único, a banda escocesa criou uma fórmula vencedora: canções afiadas pelo som da guitarra, com alto conteúdo melódico e um clima emocional singelo.

O quinteto de Glasgow é liderado pelos membros fundadores Norman Blake e Raymond McGinley, com o baterista Francis Macdonald, o baixista Dave McGowan e o tecladista Euros Childs.

A banda é a prova viva e ativa de que a ternura no rock escocês não é uma exclusividade do Belle & Sebastian, com quem o Teenage Fanclub é vez ou sempre comparado.

Desde sua formação, em 1989, a estimada discografia da banda marcou muitas vidas: desde o disco de estreia em 1990, “A Catholic Education”, um dos melhores álbuns de estreia de todos os tempos, que definiu a era, até álbuns como o empolgante “Bandwagonesque”, mais “Thirteen”, “Grand Prix”, “Songs From Northern Britain”, “Howdy!”, “Man Made”, “Shadows”, “Here” e “Endless Arcade”.

O disco mais recente, o 11º da carreira, é “Nothing Lasts Forever”, que mantém a estética indie pop com músicas carregadas da leveza e do conforto caloroso do folk e do rock dos anos 60.

“É uma celebração da simplicidade da vida, materializada em melodia, em letras diretas sobre o amor, a amizade e o cotidiano”, disse Carlos Eduardo Lima, editor do Célula Pop, em um texto devocional ao Teenage Fanclub, publicado em 2023.



SERVIÇO

Teenage Fanclub em SP

Data: 4 de setembro de 2025
Horário: 19h30 (abertura da casa) | Show: 21h
Local: Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade, São Paulo - SP)

Ingressos esgotados

Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA