Paradise Lost revela novo single 'Serpent on the Cross'

Foto: Ville Jurrikkala

Novo álbum de estúdio, 'Ascension' disponível no dia 19 de setembro pela Nuclear Blast Records

Ícones do goth e doom metal, o PARADISE LOST revelou o segundo single, ‘Serpent on the Cross’, de seu aguardado 17º álbum Ascension, que será lançado em 19 de setembro pela Nuclear Blast Records.

Comentando sobre a música, o vocalista Nick Holmes diz:

"A cruz representa estabilidade, prosperidade, esperança e felicidade. A serpente representa apreensão, angústia e uma tristeza opressiva, espreitando nas sombras, pronta para levar tudo embora."

Ouça ‘Serpent on the Cross’: AQUI.

A faixa também ganhou um videoclipe:


O primeiro álbum do PARADISE LOST em cinco anos, seguindo o aclamado pela crítica Obsidian de 2020, foi produzido pelo guitarrista Gregor Mackintosh e mixado/masterizado por Lawrence Mackrory. Ascension é um testemunho da longevidade e relevância da banda ao longo de seus mais de 35 anos de carreira, abrangendo os estilos característicos de gothic, death e doom metal que os fãs tanto prezam.

A capa de Ascension apresenta apropriadamente a pintura The Court of Death (1870-1902) do renomado artista britânico George Frederic Watts, que está exposta na Tate Gallery em Londres. A obra retrata a Morte como um anjo entronizado, ladeado por figuras alegóricas do Silêncio e do Mistério que guardam o nascer do sol e a estrela da esperança, enquanto um guerreiro entrega sua espada e um duque sua coroa, mostrando que o status mundano não oferece proteção alguma. A visão sombria e profética da pintura incorpora perfeitamente as paisagens sonoras obscuras e atormentadas de Ascension, onde versos melancólicos colidem com riffs sinistros e presságios.



Comentando sobre o disco, Holmes declara:

"Ascension é uma cavalgada de miséria derretida, um passeio vigoroso e repleto de tristeza através de um mundo perverso de triunfo glorioso e tragédia lamentável."

Sobre PARADISE LOST:

Com mais de três décadas de carreira e mais de dois milhões de álbuns vendidos, PARADISE LOST permanece como os reis incontestáveis do lado sombrio do metal. Formada em Halifax em 1988, a banda rapidamente se destacou como pioneira do metal gótico através de seus primeiros álbuns revolucionários como Gothic de 1991, uma mistura de peso entrelaçado com melodia sombria e atmosfera. 

Nunca sendo um grupo que permanece criativamente estático, ao longo de sua carreira eles exploraram uma miríade de caminhos da música sombria, desde as raízes do doom-death viscoso, até conquistar o mainstream do metal com os sons enormes e luxuosos de Draconian Times de 1995, até tendências mais experimentais e eletrônicas, deixando uma influência em uma trilha de artistas tão variados quanto CRADLE OF FILTHHIMGATECREEPER e CHELSEA WOLFE.

Agora, em 2025, o quinteto de Yorkshire retorna com seu impressionante 17º álbum, Ascension, um disco que vê sua coroa continuar a brilhar enquanto sublinha como eles alcançaram sua posição. Produzido pelo guitarrista Gregor Mackintosh nos estúdios Black Planet em East Yorkshire, com bateria evocais capturados nos estúdios NBS e Wasteland na Suécia, suas 10 faixas atravessam a multidão de sons no arsenal da banda, do heavy metal completo à melodia nas alturas, sempre mantendo uma melancolia em tom menor que permanece irresistível.

Assista ao videoclipe do single anterior da banda, ‘Silence Like The Grave’:



Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA