Drenna critica consumismo e ostentação em "Aliens", novo single; assista o clipe!

Foto: Renata Brant
 
A banda Drenna, um dos principais nomes do rock alternativo nacional, acaba de lançar seu novo single, e que chega para marcar uma nova fase na carreira. “Aliens”, disponível em todas as plataformas de streaming, é uma canção crua, direta, levada pelo espírito contestador - uma característica da banda - e que critica diretamente a sociedade movida pelo consumismo e ostentação. "Bem vindos a Egocity", repete Drenna no refrão. "A letra passeia por cenas absurdamente reais, como o culto ao celular mais caro, a ostentação nas redes e a crença de que a felicidade está numa Ferrari na porta. Mas também joga luz sobre o contraste cruel entre quem tem demais e quem não tem nada", diz a vocalista e guitarrista da banda, Drenna. 

Drenna explica ainda, que a origem da letra veio de forma natural, como uma resposta ao mundo que ela enxerga, e que tentou ser enfática na proposta. "Fiz questão de escrevê-la sem rodeios, queria que a mensagem fosse clara, pra ser compreendida já na primeira ouvida, sem precisar decifrar entrelinhas. É uma crítica direta, mas carregada de ironia e um humor ácido que escancara absurdos do cotidiano, como o culto ao consumo e os discursos vazios de meritocracia", afirma.

Assim como a letra, a sonoridade da canção também traz um aspecto mais direto e incisivo. A Drenna faz valer o seu formato power trio, com ritmo explosivo e mensagem afiada em "Aliens", que é a primeira faixa inédita de um conjunto de onze canções que virá por aí. A canção vem acompanhada ainda de um vídeo clipe que representa muito bem as raízes da banda, com o rock rolando solto dentro de um estúdio, de forma dinâmica [confira abaixo].
 
 
Formada no Complexo do Alemão (RJ), a Drenna já se apresentou em grandes palcos como Rock in RioFestival Do SolCircuito Banco do Brasil e Porão do Rock. A banda dividiu palco com grandes nomes do rock mundial, como Paramore e Kings Of Leon. Seu último álbum, Cisne Negro, foi lançado em 2023 e recebeu críticas positivas no Rock On Board [leia a resenha AQUI].

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA