Acidental comemora uma década com lançamento do single "Metaqualona"

Acidental - Foto Karolina R.

Com o primeiro lançamento em 2015, o Acidental, projeto idealizado por Alexandre M., completa 10 anos. Para comemorar uma década de lançamentos anuais ininterruptos, a banda disponibilizou a faixa "Metaqualona", que carrega uma reflexão sobre saúde mental.

Metaqualona é um dos principais compostos do remédio Mandrax, muito conhecido entre os 1960 e 1970. O sedativo altamente viciante, prescrito para insônia e ansiedade, ganhou uso recreativo e passou a ser consumido com frequência junto com bebidas alcoólicas, o que levou a proibição da droga. Assisti a um documentário sobre música brasileira onde essa substância foi citada como uma das drogas usadas nos anos 60 e 70, o que me levou a escrever sobre saúde mental e as formas de buscar alívio em medicamentos”, conta Alexandre. “Se prestar atenção ao seu redor, possivelmente irá encontrar alguém que está passando por uma situação delicada. Infelizmente isso é realidade para muitos, mas ao mesmo tempo tem quem não faça ideia do que é viver assim. Acredito que essa música possa ilustrar, mesmo que de forma superficial, várias destas histórias e o que é estar nesta situação”. De acordo com o músico, a harmonia da canção, que varia momentos sutis e dissonantes, colabora com o tema, revelando uma atmosfera fechada e agoniante.


Produzido por Paulo Senoni, o single conta com um videoclipe dirigido por Roberto Swan, inspirado no cinema francês e na estética noir. “Captei todas as cenas no último inverno no Reino Unido, e mandei para o Roberto editar e montar. O Acidental é uma banda obscura e as cenas solitárias deste videoclipe refletem perfeitamente nosso modo de ver a linha do tempo da vida”, afirma Alexandre.

“Metaqualona” é um lançamento da Blumenau Records em parceria com a TGR Sounds, e fará parte do segundo álbum do Acidental, "Como Sobreviver Sem Açúcar", previsto para 2026.  

Ouça “Metaqualona” no seu tocador preferido:
https://www.acidental.net/links

Capa do single - Arte Roberto Swan


Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA