Motim detona as amarras do metal com o impactante EP "A Way Out"

Foto: Luana Barros (@luanabarrosfotografia)

A banda catarinense Motim, de Blumenau, está pronta para impactar a cena do metal nacional com seu EP de estreia, "A Way Out". Disponível em todas as plataformas digitais, o EP de cinco faixas marca oficialmente a transição do grupo de um tributo ao Sepultura para uma potente força autoral dentro do gênero. Com influências que vão de Gojira e Lamb of God, In Flames a Slipknot, Deftones, Architects e Black Pantera, o Motim incorpora peso, groove e agressividade, sem medo de explorar novas sonoridades e adicionar elementos modernos, como sintetizadores.

O quarteto, formado por Gilmar (bateria), Rafael (baixo), Diogo (guitarra) e Juvi (vocal, Mathagal), traz no novo trabalho um som intenso e visceral. Cada faixa de "A Way Out" carrega uma identidade única, explorando temáticas impactantes e um instrumental amplo, fora da bolha e viciante.

"Fear Your Choices" é um choque de groove e thrash metal, com atmosfera moderna e sombria. A letra critica o choque de gerações e a manipulação ideológica através da desinformação e da religião. "Digging Your Own Grave" é uma faixa arrastada e angustiante, abordando o impacto de relações tóxicas e o caos psicológico que deixam para trás. "Hopeless", single que antecedeu esse lançamento, define sua identidade sonora: brutal, moderna e direta, denunciando a perda da autonomia e a dependência cega em sistemas de poder. "Fire | Blood | War | Death" é uma explosão sonora, com um refrão marcante e enérgico, enquanto sua letra expõe a brutalidade das guerras e a desumanização do poder. Fechando o EP, "Temptation" é uma faixa instrumental atmosférica e envolvente, trazendo um respiro introspectivo ao trabalho.


Produzido, mixado e masterizado por Guilherme Neves (@nevesaudio), "A Way Out" é um soco no estômago da cena nacional, trazendo um metal moderno e impactante.

"Despejamos riffs esmagadores, batidas que não dão trégua e letras que refletem a intensidade do mundo contemporâneo. Viemos para incomodar, sem medo de dar a cara a tapa", afirma Juvi.

Motim está preparando um show de lançamento oficial em Blumenau, junto a outras bandas da região, e já trabalha em uma série de apresentações pelo Brasil e, futuramente, fora do país. Além disso, já iniciaram o processo de composição para novos singles e a estruturação de seu álbum completo.


Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA