Glitterer, de Ned Russin (Title Fight), estreia no Brasil em 2025

Foto: Kevin Wilson

Por anos, Glitterer foi Ned Russin (vocalista e baixista, Tittle Fight) e seu laptop. Como banda, lançou em 2024 o empolgante Rationale, uma sonoridade única entre o post-hardcore e power pop, e em 2025 o Brasil enfim entra na rota do quarteto norte-americano de Washington, D.C. Será show único em São Paulo/SP, dia 16 de fevereiro, na Casa Rockambole. A realização é da ND Productions.


Glitterer é uma banda de quatro pessoas que escrevem, gravam e tocam música ao vivo. Eles tocam rock melódico post-hardcore alto que às vezes pode parecer simples, mas é sutilmente estranho e complexo, uma ótima pedida para fãs de Basement, Citzen ou Fiddlehead. Rationale, o disco mais recente lançado, saiu no começo de 2024 pelo selo Anti Records e possui 12 músicas.

Ned Russin, o vocalista e baixista, que antes era o faz tudo Glitterer, começou a banda lá em 2017, um pouco depois da primeira pausa do Tittle Fight. Foram quatro discos produzidos por ele mesmo, alguns músicos convidados e turnês.

Tanto o disco de estreia, Looking Through The Shades (2019), como o sucessor, Life Is Not A Lesson (2021), deixaram marcas na indústria fonográfica e em veículos de imprensa como The A.V. Club, Spin, Stereogum e uma pequena chamada no Washington Post, que descreveu a música de Glitterer como “explosões melódicas tão eficientes que quase parecem absurdos” e referindo-se a uma seção da música “Fire” como “um momento impressionante”.

De 2021 a Glitterer vira, de fato, a banda de quatro pessoas que é hoje e que vem ao Brasil: Ned Russin (baixo e vocal), Nicole Dao (teclado), Jonas Farah (bateria) e Connor Morin (guitarra). Entre as turnês subsequentes de destaque, tem a temporada na primavera de 2023 com Tigers Jaw e uma turnê de verão como atração principal, que atraiu multidões.

E aí entra o processo que culmina em Rationale, o super álbum que enlouqueceu a cena post hardcore. O registro teve o requisitado produtor Arthur Rizk (Ghostmane, Code Orange, Power Trip).

Rationale está imerso em muitas correntes de indie rock e pós-punk/hardcore que percorrem a paisagem musical variada da grande Washington, D.C. Russin cita Lilys e Unrest como influências-chave em suas composições recentes, mas o disco também evoca lendas locais inebriantes e formalmente aventureiras como Fugazi e Nation of Ulysses, bem como alguns dos grupos britânicos mais teatrais e conceituais dos anos 70 e 80 (por exemplo, Wire, Siouxsie e The Banshees) que causaram impressões precoces e duradouras na cena de D.C.



SERVIÇO

Glitterer dia 16/02 em São Paulo
Data: 16 de fevereiro de 2025 (domingo)
Horário: 16h (abertura da casa)
Local: Casa Rockambole (Rua Belmiro Braga, 119 - Pinheiros, São Paulo - SP)
Valores: R$ 120,00 (1º lote, meia-entrada) e R$ 240,00 (1º lote, inteira)

Mais informações


Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA