Homenageada no Rock & Roll Hall of Fame, Dionne Warwick faz show incrível em SP

Foto: Carol Goldenberg / Rock On Board
 
Logo após ser homenageada no The Rock & Roll Hall of Fame, nos Estados Unidos, a diva Dionne Warwick desembarca no Brasil e sobe ao palco do Vibra São Paulo neste sábado, 26 de outubro, para apresentação única na cidade, como parte da sua turnê "One Last Time".

Em uma celebração dos seus 60 anos de carreira, a cantora, fez uma apresentação emblemática e inesquecível. Warwick vem se despedindo dos palcos em grande estilo, com um setlist icônico passando por todos os seus maiores sucessos e arrancando emoções de todos os fãs presentes.

A apresentação iniciou com o grande hit "Walk on By". Apesar de estar aparentando os seus 83 anos e com a voz já não tão potente quanto nos seus tempos áureos, Dionne fez o público todo cantar junto já desde o início do espetáculo. Cheia de carisma e contando histórias por trás de suas canções, a cantora seguiu com "Anyone Who Had a Heart", "You'll Never Get to Heaven", chegando em mais um de seus clássicos, "I'll Never Fall in Love Again". Foi então a vez de "Message to Michael" e "This Girl's In Love With You".

A artista americana deixa claro durante sua apresentação que é apaixonada pelo Brasil. Warwick inclusive viveu no país (no Rio de Janeiro e em Salvador) por 6 anos, voltando à sua terra natal apenas para poder cuidar da sua mãe. Ela arriscou algumas palavras em português e contou sobre sua amizade com grandes nomes da música brasileira. Ainda, nas apresentações dos músicos de sua banda, contou que seu percursionista, Renato, é brasileiro, nascido em Brasília.

É perceptível a influência que o Brasil tem na cantora, que inclui ritmos locais em algumas de suas canções, como foi o exemplo da versão apresentada do hit "I Say A Little Prayer", que contou com um certo toque de Bossa Nova. Após cantar "Alfie", Dionne seguiu o seu tributo ao país convidando Lara, filha de Faustão e cantora em ascensão, para apresentarem juntas "Garota de Ipanema" - Dionne em inglês e Lara em Português. Após, Warwick cantou pedaços de músicas brasileiras como "Baixa do Sapateiro", "Corcovado (Quiet Night of Quiet Stars)", "Wave", "Águas de Março", todos em inglês, finalizando com uma surpreendente apresentação de "Aquarela do Brasil", dessa vez, cantando-a em português.

Caminhando para o final do espetáculo, Dionne Warwick cantou clássicos como "Do You Know the Way to San Jose", "If I Want To" e "99 Miles from LA". Mas foi "I Know I'll Never Love This Way Again" que arrancou as maiores emoções possíveis do público. A cantora então apresentou "What the World Needs Now is Love", interagindo bastante com o público (e brincando com todos, após errarem no pedido de repetir 3 vezes o refrão da música). O show foi encerrado com o hino "That's What Friends Are For" e a cantora deixou o palco sendo ovacionada pelo público, que a aplaudia fortemente de pé.

Dionne provou mais uma vez ser merecedora de todos os prêmios e homenagens já recebidos em sua carreira. Sua turnê segue com apresentação neste domingo, 27 de outubro, no Rio de Janeiro, finalizando a passagem da cantora pelo país.

Carol Goldenberg

Advogada de formação, amante incondicional da música desde terna idade. Frequentadora assídua de shows e festivais, sempre presente nas plateias dos mais variados gêneros. Guitarrista, roadie e guitar tech. Recentemente, decidiu seguir seu coração, ingressando no mundo da produção de eventos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA