Bayside Kings lança última parte do álbum #livreparatodos

Foto: Guto Silva (@gutoponto)

Bayside Kings fala de autoconfiança e perseverança no EP (R)EVOLUÇÃO

Registro lançado via Repetente Records é a quarta e última parte do álbum conceitual #LIVREPARATODOS

O Bayside Kings acaba de lançar o EP (R)EVOLUÇÃO#LIVREPARATODOS, com quatro faixas plurais, em termos sonoros e líricos, que chega às plataformas de streaming pelo selo Repetente Records (criado a administrado pelos músicos do CPM 22, Badauí e Phil Fargnoli, junto ao diretor artístico Rick Lion).

Ouça (R)evolução no streaming.

(R)EVOLUÇÃO é o quarto e último EP que forma o álbum conceitual #LIVREPARATODOS, todos eles com letras em português e com mensagens sobre autoconfiança, autoconhecimento e perseverança.

Confira o clipe duplo de Bushido/Seguindo em Frente aqui, o vídeo foi gravado, dirigido e editado por André Martins, com roteiro de Milton Aguiar:



BUSHIDO, que abre o EP, faz alusão ao código de honra dos samurais e fala sobre a responsabilidade que cada indivíduo carrega consigo no dia a dia. "Traz coisas boas e também ruins. Do jeito que vivemos e depois morremos, isso é sempre pautado em responsabilidades, escolhas e ideais".

SEGUINDO EM FRENTE é uma música que fala sobre rupturas em diversas naturezas - pode ser amorosa ou de amizade, por exemplo. "O sentido fica em aberto para cada ouvinte sintonizar a música em sua vivência".

O INEXISTENTE EU aborda a importância da participação dentro de um coletivo. "É entender seu papel neste coletivo e mostrar que está ali".

TEMPO ESPAÇO, a última faixa do EP, é sobre potencializar a ideia de que cada indivíduo é o protagonista da própria história. "Se não fizermos por nós mesmos, o ponteiro do relógio não se moverá".



Show de lançamento, entrada grátis

Com entrada gratuita, o Bayside Kings faz o show oficial de lançamento de (R)EVOLUÇÃO #LIVREPARATODOS no dia 5 de outubro, um sábado, a partir das 16h, no CCJ Ruth Cardoso (Avenida Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila dos Andrades), em São Paulo.

A banda promete um show com novas músicas, novo formato e muito mais energia! E para completar a festa ficar, mais bandas participam do evento: Escombro, Metade de Mim, Burrice Precoce e Capote.


(R)EVOLUÇÃO #LIVREPARATODOS

1. BUSHIDO
2. SEGUINDO EM FRENTE
3. O INEXISTENTE
4. TEMPO ESPAÇO

Ficha Técnica

Músicas produzidas por Bayside Kings 
Letras: Milton Aguiar
Músicas: Bayside Kings
Gravado, mixado e masterizado por Estúdio TOTH

Bayside Kings é:

Milton Aguiar (vocal)
David Gonzalez (bateria)
Emanuel Filgueira (baixo)
Matheus Santacruz (guitarra)

Acompanhe a bandaBayside Kings.


A mudança: letras em português

O cenário sócio-político nacional de 2018, conta Milton, foi o ponto de partida para a mudança na forma de levar a mensagem do BAYSIDE KINGS. "O agora e o futuro daquele tempo demandava à banda atingir nosso público e ir além de quem já nos conhece, e com uma mensagem uniforme".

As letras em português, portanto, é uma forma de conversa com outros públicos, outras culturas, além de estreitar a relação com a já sólida base de fãs e pessoas ligadas ao hardcore punk.

"Queremos abrir novos campos de diálogo", revela o vocalista, que estudou as métricas do português para adequar a sua forma de cantar - bandas como Colligere e Mais que Palavras são algumas referências para este processo. O resultado está em Existência, em que cada palavra da música é entendida.

"Um recomeço, com a experiência e maturidade de 10 anos. "Queremos coisas novas e esse é o momento ideal", completa Milton.

Desta forma, a nova fase foi oficialmente inaugurada no segundo semestre de 2021 com o EP Existência. Ouça aqui: EXISTÊNCIA.

Continuou em 2022, com o EP Tempo e em 2023 com o EP Dualidade.

 


Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA