Nx Zero prova no Rock in Rio que “não foi só uma fase”

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
 
A banda paulista NX Zero agitou o Palco Sunset com o show mais cheio do palco na noite deste sábado (14/09) no Rock in Rio

Uma das maiores representantes brasileiras do movimento Emo, a NX Zero é a prova viva de que os seus fãs não viviam “só uma fase”. Ao abrir o show com “Só Rezo”, o grupo fez com que todo o público chegasse cantando junto. E essa sintonia aconteceu do início ao fim da apresentação. 

“Daqui pra frente”, “Bem ou Mal” e “Pela Última Vez” vieram em sequência no show que encerra a turnê “Cedo ou tarde”. Não bastasse a emoção do encerramento, o grupo resolveu reproduzir um vídeo com um depoimento do cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr., que faleceu em 2013. Na versão apresentada da canção “Cedo ou Tarde”, que dá título à turnê, um trecho em que Chorão canta versos foi acrescentado, o que levou às lágrimas o público, majoritariamente adulto, mas que claramente foi remetido à emoção da adolescência.

"A gente vive por momentos assim. A gente está vivo por causa de vocês. O NX só existe por causa de vocês. A gente tem uma relação muito importante com essa música, porque ela lembra de darmos valor às pessoas que amamos, relembrarmos aquelas que já se foram. Como essa homenagem que fazemos ao Chorão. Sabemos que muitos de vocês têm uma relação especial com ela também. Então vamos cantar", disse o vocalista Di Ferrero.
 
Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
 
Com a iluminação dos celulares, o público entoou, em seguida, "Cartas Pra Você", junto com voz e violão de Di e guitarra e backing vocal de Gee Rocha. “Ligação”, “Hoje o Céu Abriu” e “Não é Normal” vieram em sequência e conseguiram manter o público extremamente participativo, apesar de serem canções um pouco menos conhecidas, demonstrando que o show estava bom o suficiente para que, até as pessoas que não são fãs, conseguissem curtir a apresentação pela energia e nostalgia. 

“Além de Mim” animou ainda mais o público e fez a galera mais próxima enlouquecer quando Di subiu na grade para um contato maior com a plateia. “Razões e Emoções", a mais famosa da banda, veio fechando o repertório com chave de ouro e levantou ainda mais o público, que pulava empolgado ao som do hit do grupo.

A banda também revelou que lançará, em 4 de outubro, um DVD das apresentações da turnê que se encerrou hoje.

Danyelle Woyames

Jornalista e escritora, atualmente atuando como Assessora de Imprensa. Louca por música, literatura, cinema e aprendiz do universo nerd. Fã de Foo Fighters, Pearl Jam e ainda apaixonada pelo rock dos anos 2000.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA