Novo single do Black Pantera é uma homenagem às mães: "Tradução"

 
Com uma pegada mais leve do que a maioria do repertório da banda, o novo single do Black Pantera, além de ser uma homenagem à Dona Guiomar, mãe de Chaene e Charles, se extende a dona Elvira, mãe do Rodrigo e a todas as mães e pessoas que fazem papel de mãe, ao mesmo tempo que fala sobre racismo. “Hoje, adulto, entendo melhor como o racismo estrutural afetou a vida dela”.

Na mesma letra eles citam um verso de Mano Brown: “Ratatatá preciso evitar Que algum safado ou sistema faça a minha mãe  chorar /Já dizia o poeta do Capão Redondo/ Antes mesmo que eu pensasse em estar compondo”.

O clipe foi dirigido pela Carol Borges, da Quasque Filmes, que já fez vários clipes da banda. “A gente queria traduzir no vídeo, assim como na letra, uma história que refletisse a história da minha mãe e de várias mães negras do Brasil e do mundo. É um clipe incrível, poético e todas as referências estão lá. Ficamos muito felizes com o resultado” – disse Chaene.
 
 
O álbum “PERPÉTUO” será lançado dia 26 de maio pela gravadora Deck.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA