Serena estreia com Bomba Relógio, sobre incertezas e tomadas de decisão



Serena é um novo projeto de pop punk rock alternativo recém-criado pelo músico paranaense Yuri Muller, que circulou por aí há alguns anos com a banda Crappy Jazz. Nasceu antes da pandemia e agora é hora de colocar as produções no mundo! A estreia é com o single Bomba Relógio.
Ouça Bomba Relógio no streaming: https://rebrand.ly/Serena-BombaRelogio
O single, que terá no dia 25/04 um dinâmico e muito bem produzido videoclipe (direção e roteiro de Gabriel Sampaio e participação da atriz Sofia Cornwell), traz guitarras e vozes de pop punk, riffs de new metal, guitarras oitavadas e baterias de hardcore melódico.
O baterista que acompanha Yuri no projeto, desde 2023, é Jacques Chiba (Wild Test, Scartrama). Ele também está no videoclipe do single.
A música que apresenta o Serena ao mundo fala de insônia, medos, incertezas e tomadas de decisão – aquela pessoa que pensa muito sobre tudo e pega no sono às 4 da madrugada. Temas que rondam o viver na contemporaneidade, num mundo acelerado e imprevisível, estarão em outras letras.
“Precisava manter a busca por serenidade, menos frustrações e depressão, então decidi sonhar novamente e depositar energia nesse projeto. Significou pra mim um ressurgimento, uma nova estrada de entendimentos, do que eu já vivi, estava vivendo e também do que ainda queria viver.”, conta Yuri, que a partir de agora vai compartilhar este processo – por meio do Serena – com todos nós.
Ouça Bomba Relógio e já fica ligado para o lançamento muito em breve do segundo single, Persisto Existo.
Serena, o projeto
Yuri concebeu o projeto um pouco antes do início da pandemia. "Queria trabalhar em um projeto novo onde tocaria guitarra - fazia bastante tempo que tinha largado um pouco o instrumento de lado e focado mais em tocar bateria no Crappy Jazz. Então retornei um pouco as minhas origens, compondo alguns riffs, e na busca de possíveis membros pra começar essa nova jornada. Ainda não sabia o futuro do projeto, quem estaria nele ou quem iria fazer o que, só sabia que iria tocar guitarra, e talvez, cantar".
Serena começa a tomar forma. Yuri já compunha antes mesmo de encontrar outros integrantes. "Pensei: faria tudo e depois procuraria a galera pra formar a banda e também começar novas composições. A ideia foi: vou compor um álbum completo, achar minha sonoridade inicial, e depois eu acho quem se identifique com o som e proposta, e esteja disposto a trabalhar junto, compor novas faixas, se aprofundar, agregar ao projeto e arriscar".
As composições começaram em 2020, a gravação começou em 2021 e a mixagem no final de 2021 e 2022. Ou seja, além de Bomba Relógio, tem um álbum inteiro à caminho! O disco já tem nome: Parque das Ilusões.
Serena é uma somatória de referências e descobertas sonoras de Yuri. Tem algo de Blink 182, System Of A Down, Paramore, Red Hot Chilli Peppers, NOFX, Green Day, Weezer, Los Hermanos, Turnstile, CPM 22, entre outras coisas mais.


Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2