Rock in Rio anuncia James, Kingfish e Pato Fu + Penélope

 
O Rock in Rio fechou o line up do Palco Sunset no dia 14 de setembro, que já tinha o NX Zero, como headliner. Juntando-se ao ícone do emo nacional, temos pela primeira vez no festival, a banda britânica James, que já tem mais de 40 anos de estrada e ficou conhecida nos anos 90 por hist como "Laid". Quem também estreia no festival é o músico de blues Christone “Kingfish” Ingram, que vem pela primeira vez ao Brasil. Na abertura do palco, o Rock in Rio também confirmou uma apresentação de Penélope, que retorna aos palcos após 20 anos de hiato, junto com os mineiros do Pato Fu.

Vai ser um dia para gostos variados no Palco Sunset. O Pop Rock, o Blues, o Indie Rock e o Rock Emo vão dar o tom da narrativa de curadoria do espaço nesta data. O público vai ter a oportunidade de viver uma jornada incrível por meio da música, desde o retorno emocionante da banda Penélope ao lado do Pato Fu, até a energia e o som potente do blues do Kingfish. Também vamos passar pelos grandes sucessos do James, que é uma verdadeira instituição do rock alternativo, e fechar a noite com um show maravilhoso e repleto de hits do NX Zero. Será um dia inesquecível.”, finaliza Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Sobre James 

James alcançou o sucesso nas paradas mainstream no início dos anos 1990, mas foi o seu quinto álbum, Laid - o primeiro de uma série de álbuns de James produzidos por Brian Eno - que alçou o grupo ao sucesso mundial, ficando no topo das paradas dos EUA. A banda chega no Rock in Rio com um novo disco na bagagem (‘Yummy’), o 18º álbum de estúdio da carreira, que estreou nas paradas do Reino Unido esta semana na primeira posição dos charts.
 
Sobre o Rock in Rio 2024

A grande festa está marcada para acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do Rock in Rio, o festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2