Ego Kill Talent surge renovado e ganha upgrade sonoro com Emmily Barreto

 
O Ego Kill Talent encontrou na mudança de sua formação original, uma oportunidade para conseguir ampliar o seu som. O rock alternativo que sempre fez a cabeça do grupo, ganhou novas possibilidades musicais com a entrada de uma nova voz na banda. Na verdade, foi como juntar a fome com a vontade de comer. "Acho que uma coisa potencializou a outra. A gente já vinha conversando sobre buscar mais dinâmica nas músicas, visitar outros lugares, musicalmente falando. Só que ela multiplicou isso exponencialmente", afirmou o guitarrista / baixista e cofundador da banda, Theo Van Der Loo, em entrevista exclusiva ao Rock On Board.

Além da questão sonora, a conexão entre os quatro integrantes é notória enquanto conversam com a nossa redação. Acomodados num sofá, as respostas saem quase que em tom de conversas particulares. "Eu já falei que a gente é uma banda só, mas ainda ninguém se deu conta disso", diz Emmily Barreto, ao tentar explicar a relação entre o Ego Kill Talent e sua outra banda, a ótima Far From Alaska, que também cedeu de empréstimo o guitarrista Rafael Brasil para os shows de abertura ao Evanescence no Brasil [saiba o que achamos dos shows clicando AQUI].
 
 
Para quem ainda não tá ligado, a banda lançou um EP com 4 músicas, intitulado Call Us By Her Name, que inclusive entrou no top 10 dos melhores discos de rock de 2023 do site Rock On Board, eleito por jornalistas e críticos de rock do país. Um dos destaques desse trabalho é a faixa título, que na opinião desse jornalista, traz uma influência positiva de Alanis Morissette no refrão. Emmily concorda com a relação, mas diz que aconteceu de forma inconsciente.

"Sem querer foi isso. A Alanis de fato é uma referência para mim, gigante! Mas foi totalmente sem querer. Inclusive eu não tinha percebido, até que uma das namoradas da gente falou: 'caraca é muito Alanis, esse refrão!', e é aí que eu fui ouvir pensando em Alanis e pensei: 'pode crer, que massa!', afirma a vocalista.

"É um baita elogio! Alanis é top 3 de artistas que fizeram a música para mim. Receber esse tipo de comparação é um elogio maravilhoso", conclui o guitarrista Niper Boaventura.
 
 
No entanto, é bom dizer também que as guitarras marcantes do Ego Kill Talent continuam lá, ditando os caminhos sônicos da banda. A camada de acordes atmosféricos - à la Stephen Carpenter dos Deftones - que carrega a ótima "Finding Freedom", é um exemplo de que a base permanece intacta e efetiva. 

Essa preservação sonora da proposta tem a ver também com a manutenção de Steve Evetts, cultuado produtor norte-americano, que já trabalhou com nomes consagrados como Dillinger Escape Plan e SepulturaTheo cita alguns detalhes técnicos do produtor que fazem a diferença na hora da gravação.

"Ele é muito bom no que faz. A gente sente que esse desafio de cantar em inglês e tendo a ambição de chegar lá fora, é muito importante ter alguém que domina também o idioma. Então na hora de gravar a voz, por exemplo, ele agrega muito na questão da pronúncia, na questão dos arranjos vocais...", explica. 

Já o baterista Raphael Miranda, fala sobre as habilidades técnicas de Steve, que segundo ele, é um profissional completo.

"Ele tem o lance de ser muito completo. Ele tem muito conhecimento técnico de gravação, de som, de ondas sonoras, de tudo. E ao mesmo tempo, ele tem muita sensibilidade artística. Ele é um faz tudo. Ele é o engenheiro de som. Ele grava. Ele arranja. Trabalhar com ele é muito impressionante", afirma Raphael.
 
 
E será que vem mais coisa nova por aí? Será que tem um novo álbum a caminho? Se depender da banda, o novo ano reserva muitas novidades em termos de composição. O grupo está empolgado com a nova fase e as ideias estão fervilhando. Esse início de ano deve ser para aproveitar o gatilho criativo e a química dessa nova formação, que ganhou um upgrade notável com a entrada de Emmily Barreto.

"Até bateu uma angústia porque a gente estava compondo mais músicas e tivemos que parar por causa da turnê. Mas a vontade é continuar compondo e ficar vendo o que vai surgir", confessa Theo Van Der Loo.

Então, aguardemos as cenas dos próximos capítulos com as melhores expectativas possíveis.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2