Projeto Mayhem traz peso e críticas sociais no novo EP

 
Foto: Giuliana Bonequini (@giulianabonequini)

O power trio Projeto Mayhem, de Campinas/SP, é uma das novas forças do crossover nacional e que acaba de lançar o segundo EP da carreira, Livrai-Nos da Própria Criação. São cinco sons pesados com base do hardcore e do metal para fazer críticas políticas e sociais, diretas e raivosas.
O EP mostra o interessante crossover do Projeto Mayhem, que contém elementos do Punk Rock, Hardcore New York, Thrash Metal, Rap Metal e um pouco de Post-Hardcore.
Por meio destas canções, a banda compartilha experiência e pensamentos, além de ser a voz de muitas pessoas marginalizadas, quase que invisíveis na sociedade, que enfrentam dilemas e problemas ao longo da existência.
"Viemos para causar incômodo, mesmo, com as críticas e reflexões visando movimentação das pessoas", destaca o trio.
Nas referências, o Projeto Mayhem é cirúrgico em absorver elementos do Bayside Kings, Surra, Ratos de Porão, D.F.C, Do Protesto a Resistência, Hatebreed, Comeback Kid e Dead Fish.
"Não vamos parar de escrever sobre injustiças, desigualdades, preconceitos e todas essas temáticas sociais. Tudo está conectado com o presente e com o passado de nossa própria sociedade", completam eles sobre o DNA do Projeto Mayhem.
Lançamento do clipe de 'FSociety'
Sai no dia 14 de dezembro o videoclipe da segunda faixa do EP, chamada FSociety, que conta com a participação de Milton Aguiar, do Bayside Kings, em parte dos vocais,
A música tem referência da série Mr. Robot e o clipe vai ser lançado no YouTube do canal Hardcore WorldWide:

Projeto Mayhem é
Lucas Pereira (guitarra/voz)
Kiss (baixo/voz)
TonLoserKids (bateria)
Arte: Daniel ETE (@daniel.ete)


Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2