Novo álbum da Nervosa está disponível em vinil azul

 
Com 13 anos de estrada e nova formação, as meninas da NERVOSA acabam de lançar seu quinto LP, o furioso JAILBREAK. Com a saída da vocalista Diva Satânica, a guitarrista e líder da banda, Prika Amaral, acumula funções, assume o vocal principal, e manda bem nisso.

A banda conta hoje, além de Prika na guitarra e no vocal, com a grega Helena Kotina na outra guitarra, Hel Pyre no baixo e Michaela Naydenova na bateria.
Apesar das mudanças na formação, a banda tem estrada, experiência, está calejada e o álbum soa maduro, direto e certeiro. Já no início do ano, com o lançamento do single “Endless Ambition”, já notamos que elas não estavam para brincadeira e o thrash metal estava furioso. “Seed of Death”, o segundo single, segue a cartilha do estilo, de começo dedilhado, suave, até a desgraceira se firmar e confirmar a primeira impressão.

Quando “Jailbreak”, a faixa-título, chegou às plataformas de streaming como single, a ansiedade pelo álbum completo aumentou demais, a faixa é urgente, poderosa e instigante. “Elements of Sin”, o quarto single, manteve o nível, até que o álbum completo chegou, com mais nove faixas poderosas, “nervosas”, parafraseando a própria banda. De “Endless Ambition” ao encerramento com “Nail the Coffin”, temos um álbum clássico do mais puro thrash metal, bem feito e com atitude.

Além das plataformas de streaming, o álbum – lançado no mundo todo, tem edições em CD e vinil. No Brasil, num belo trabalho da Fuzz-On Records (selo que reúne as gravadoras Neves Records, Anomalia Distro e Melômano Discos) que fez o trabalho em vinil azul, capa gatefold e pôster acompanhando, e que vem se especializando e trazendo discos cada dia mais caprichados, em edições luxuosas e muito bem acabadas.

A banda vem excursionando por todos os continentes e, quando estiverem no Brasil, não perca a chance, é sempre um excelente show.

Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2