Banda ao vivo de Bruce Dickinson não conta com Adrian Smith

 
A banda que acompanhará Bruce Dickinson nos shows solo em 2024 foi confirmada, mas o nome do guitarrista Adrian Smith não está entre os anunciados.

Roy Z, músico e produtor de longa data na carreira solo de Bruce Dickinson, foi confirmado para as guitarras. O californiano Dave Moreno assume a bateria, encerrando a especulação de que o brasileiro Bruno Valverde (Angra) acompanharia o vocalista do Iron Maiden dessa vez. Dave Moreno já tocou com Roy Z no Tribe of Gypsies, mas é mais conhecido por tocar no Puddle of Mudd.

O baixo ficará nas mãos da irlandesa Tanya O'Callaghan, que tocou ao lado de Bruce e de uma orquestra na recente turnê em tributo a John Zorn, tecladista do Deep Purple. O'Callaghan atualmente está no Whitesnake, mas já tocou nas bandas solo de Dee Snider, Ronnie Wood (Rolling Stones) e Steven Adler (Guns 'n' Roses).

Os teclados ficarão a cargo de Mistheria, italiano que trafega entre o erudito e o heavy metal. O músico foi o responsável por todas as linhas de teclado em Tyranny of Souls (2005), último disco solo de Dickinson, mas nunca tocou ao vivo com o cantor.

Além de parceiros no Iron Maiden, Adrian Smith também tocou guitarras em estúdio e ao vivo para Dickinson nos álbuns Accident of Birth (1997) e The Chemical Wedding (1998). Outro detalhe que chama a atenção dos fãs é que grande parte das músicas no repertório solo de Bruce precisam de uma segunda guitarra.

PRIMEIRO SINGLE

"Afterglow of Ragnarok" é o primeiro single de The Mandrake Project e será disponibilizado em 1º de dezembro e deve trazer uma sonoridade moderna, pesada e épica para apresentar o mundo, a narrativa e o conceito base que será desenvolvido em todo no novo trabalho solo.

"É importante definir o tom desse projeto com essa faixa", explica Bruce Dickinson. "Com diz o título, é uma música pesada conduzida por um grande riff. Mas também há uma melodia no refrão que ilustra a luz e a sombra que o restante do álbum trazem. E espere só até você ver o vídeo!"

O vinil que marca o lançamento de "Afterglow of Ragnarok" traz uma história em quadrinhos de 8 páginas e, como labo-B, a faixa "If Eternity Should Fail" em sua versão demo original, antes de a composição ser retrabalhada e usada pelo Iron Maiden em The Book of Souls (2015). Esse vinil esgotou no site em poucas horas.



BRUCE DICKINSON NO BRASIL

A turnê do novo disco começará em abril no México e logo depois o cantor desembarca no Brasil para shows em sete cidades: Curitiba (24/04), Porto Alegre (25/04), Brasília (27/04), Belo Horizonte (28/04), Rio de Janeiro (30/04), Ribeirão Preto (02/05) e São Paulo (04/05). Veja detalhes de cada show e preços de ingresso clicando aqui.

O cantor também deverá participar da CCXP 2023 em São Paulo no dia 30 de novembro. Espera-se que ele fale mais não apenas do projeto musical, mas também da série em quadrinhos que complementa The Mandrake Project.


Lucas Scaliza

Jornalista, músico sem banda e estrategista de marca. Não abre mão de acompanhar os sons do agora. Joga tarô e já foi host de podcast.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2