É OFICIAL: Mike Portnoy volta a ser baterista do Dream Theater

 
A banda americana Dream Theater anunciou que Mike Portnoy voltará a ocupar o posto de baterista do grupo. A nota oficial foi publicada nas redes sociais da banda. Além disso, o Dream Theater já confirmou que um novo disco está em fase de produção e que Portnoy participará de sua gravação desde o início. Esse será o 16º lançamento do grupo.

Mike Portnoy é um dos membros fundadores e foi um dos principais compositores do Dream Theater desde sua fundação até o fim da turnê do álbum Black Clouds & Silver Linings, o último gravado pelo músico. Desde então, Portnoy se dedicou a uma série de projetos paralelos e formou novas bandas.

Após uma saída que deixou relações estremecidas com os membros do Dream Theater, nos últimos anos Portnoy foi se reaproximando dos companheiros de sua antiga banda. Ele tocou bateria no último disco solo de John Petrucci, guitarrista do Dream Theater, e voltou a se reunir com Petrucci e Jordan Rudess (tecladista do DT) para um novo disco do Liquid Tension Experiment em 2021, projeto progressivo instrumental que não tinha novidades no catálogo desde 1999. E há cerca de um ano, o baterista e o vocalista da banda, James LaBrie, voltaram a se falar, encerrando um silêncio de uma década.

"Estou muito feliz em poder voltar para casa e me juntar novamente aos meus irmãos", declara Portnoy, ressaltando que sua relação com os membros do Dream Theater já tem 40 anos de história. "A idiea de fazer músicas novas juntos é muito emocionante e mal posso esperar para cair na estrada e tocar ao vivo para toda uma geração de fãs que nunca pôde ver essa formação antes... Não há lugar como a nosso casa!"

Mike Magini, o baterista que substituiu Portnoy por mais de 10 anos a partir do disco A Dramatic Turn of Events (2011), diz que entende a decisão do grupo de voltar a trabalhar com o membro fundador. "Como disseram desde o primeiro dia, eu não tinha que preencher todos os papéis que Mike tinha na banda. Eu tinha que tocar bateria para que a banda seguisse em frente. Minha função principal de manter nossas apresentações ao vivo funcionando direitinho todas as noites foi uma experiência intensa e recompensadora", disse o músico. 

Magini ainda agradeceu aos fãs do Dream Theater, à oportunidade de ter ganhado um Grammy com a banda (pela música "The Alien", do álbum A View From The Top Of The World, 2021) e disse que continua amando o DT e todos que fazem parte da organização.

Lucas Scaliza

Jornalista, músico sem banda e estrategista de marca. Não abre mão de acompanhar os sons do agora. Joga tarô e já foi host de podcast.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2