The Town: Bruno Mars compensa fãs com espetáculo musical memorável


Uma coisa é certa: a primeira edição do The Town ficará marcada pela presença de Bruno Mars. O artista levou o festival nas costas, seja sendo headliner em dois dos cinco dias ou vendendo ingressos em tempo recorde, esgotando seus dias de shows em menos de uma hora. Para quem foi para Interlagos no domingo (3), comprovou esse fenômeno popular chamado Bruno Mars, logo cedo. Era só ver os arredores do Autódromo, entupidos de fãs, que encheram a Cidade da Música antes das 16h da tarde, deixando o local quase que intransitável.

Era realmente complicado ir de um palco ao outro ou então procurar coisas básicas como banheiros, bebidas ou até dar uma "passeada" pelo local depois das 17h. Vale lembrar, que o show de Mars era só lá pelas 23h da noite, e que o público tinha entrado há pouco mais de três horas no The Town. Com o calor que fazia então, foi uma maratona para os fãs de todas as idades.

Entretanto, essa adoração do povo foi devidamente recompensada num show perfeito, que entregou repertório incontestável, performance de palco de alto nível e uma ótima voz de Mars. O show abriu com "24k Magic", faixa-título do álbum lançado em 2016, que já transformou o The Town numa verdadeira pista de dança. Em seguida, outra do mesmo álbum, "Finesse", hit que justifica todas as comparações com Michael Jackson. Em versão totalmente coreografada, "Treasure" foi outra que botou o público para pular em frente ao Palco Skyline.

O show de Bruno Mars é daqueles espetáculos que muda de estação sem você se dar conta. Das pistas de dança, momentos mais contidos, como na dobradinha "Calling All My Lovelies" / "Walk Up In The Sky". Tempos modernos, novas tendências. Assim surge "That's What I Like", hit que voltou a bombar nas trends por conta de viralizar nos tik toks da vida. "Hello, é o Bruninho. I am in São Paulo. Eu quero você, gatinha", diz ele na introdução, levando o público ao delírio.

Um dos grandes momentos da noite foi em "Marry You", onde Bruno Mars mostrou que sua voz ainda é uma das mais afinadas do planeta. Outro momento marcante veio com o único solo de bateria do festival até o momento, acompanhado da quase roqueira, "Runaway Baby", que trouxe guitarras marcantes e evidenciou um ótimo entrosamento de palco entre ele e sua trupe.

Ainda rolou aquela colagem manjada de canções voz e piano, com "Fuck You", "Young, Wild and Free", "Grenade", "Talkin To the Moon", "Nothin' On you", e "Leave the Door Open", todas cantadas fortemente pelos fãs. Outra boa sacada da banda e de Mars, foi a introdução de "Evidências" antes de "Still D.R.E."

No final, as sobremesas irrecusáveis: o superhit "Locked Out Of Heaven", esperado pela grande maioria dos presentes no Autódromo, e quiçá o maior sucesso dele por aqui, e outro superhit: "Just The Way You Are". Não precisava de mais nada. Só que estávamos diante de um artista que trata o seu número com perfeccionismo e que parece buscar sempre o máximo. Então lá veio o fim apoteótico com a sensacional "Uptown Funk".

É, já era barbada. Todos os elogios e procura de ingressos foram devidamente justificáveis com um show, que desde já, entra para a memória de quem esteve no The Town como o dia do Bruno Mars em São Paulo.

PS: Bruno Mars não autorizou fotos da imprensa e nem da produção do Rock in Rio - imagem da foto é reprodução da TV.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2