The Town vai incentivar copos reutilizáveis com brindes para o público

Roberta Medina, vice-presidente da marca [Foto: I Hate Flash]
 
O The Town começa a divulgar as novidades para sua primeira edição, que acontece em setembro no Autódromo de Interlagos. Reforçando o pilar do Por Um Mundo Melhor, que começa no Rock in Rio e chega também para o maior festival de São Paulo, a organização anunciou, nesta sexta-feira, uma série de ações socioambientais que serão implementadas logo em sua estreia. 

Dentre as diversas medidas, um dos grandes destaques são os copos reutilizáveis – fruto de uma parceria com a Heineken, Red Bull, Coca-Cola e Braskem –, que vai incentivar o consumo consciente, reuso dos materiais e o descarte correto. Com essa medida, o festival prevê deixar de gerar mais de 10 toneladas de resíduos considerando os cinco dias de evento, se tornando uma das maiores operações no mundo. 

A operação de copos reutilizáveis é uma das ações que estão no robusto plano de sustentabilidade preparado para a primeira edição do The Town, que também engloba ações ambientais, sociais e de governança como gestão de resíduos, acessibilidade, mobilidade, inclusão, diversidade, entre diversas outras. Essas vão contribuir para a realização das metas sustentáveis a serem realizadas até 2030.

Estamos, mais uma vez, entrando para a história quando o assunto é sustentabilidade. Com a megaoperação dos copos reutilizáveis, o The Town já nasce promovendo uma ação que está entre as maiores do mundo quando se fala de eventos e meio-ambiente. Com a chegada do novo e maior festival de São Paulo, também assumimos o compromisso de sermos agentes ativos na construção de um mundo melhor, gerando impactos positivos para o planeta. Está no DNA da Rock World assumir a responsabilidade sobre o espaço que vivemos e acreditamos muito em usar a força do festival para seguir promovendo o desenvolvimento de impactos positivos para a sociedade.”, afirma Roberta Medina, Vice-presidente de Reputação de Marca da Rock World. 

Quatro tipos de copos e brindes para o público

A grande iniciativa é estimular a reutilização dos copos do público no gramado. Serão quatro copos: um para o chopp da Heineken, um para Heineken 0.0, um para os refrigerantes da Coca-Cola e um para os energéticos da Red Bull. A reutilização do copo vai beneficiar os fãs que possuírem um comportamento sustentável, com um desconto nas bebidas a cada vez que a pessoa reutiliza o seu copo em um nova compra de Heineken, de Coca-Cola ou Red Bull.

Braskem também entra na parceria incentivando o comportamento consciente e premiando o público que engajar nos copos reutilizáveis, que poderá ganhar um cordão para pendurar o copo. Além disso, a marca vai estimular o reuso do copo dando, a cada hora de quem estiver usando o mesmo copo, a chance de ganhar novos brindes. A dinâmica da Braskem funcionará da seguinte forma: o cliente deve atrelar o número do copo ao CPF, por meio de um APP; isso dá direito a retirar, gratuitamente, um cordão de corpo para segurar o copo, no estande da Braskem; a partir de então, a cada nova compra de bebida, as pessoas poderão usar o mesmo copo, não precisando comprar outro; a cada uma hora, aqueles que estiverem usando o mesmo copo terão a chance de ganhar novos prêmios no estande da Braskem, entre eles brincos, capas de chuva, cangas, pochetes e até ingressos para o dia seguinte. No espaço da marca também será possível higienizar os copos gratuitamente.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2