Vocalista do Greta Van Fleet assume homossexualidade e critica legislação local

Foto: Adriana Vieira
 
Josh Kiszka, vocalista do Greta Van Fleet, assumiu publicamente por meio de suas redes sociais, ser membro da comunidade LGBTQ+. O vocalista usou o Instagram para escrever que está em um relacionamento amoroso e homoafetivo com seu parceiro nos últimos 8 anos. Ele também disse que as pessoas próximas a ele estavam cientes, mas destacou a importância de compartilhar isso de forma pública.

O motivo da revelação foi por conta da legislação atual em Tennessee, que se acordo com o Kiszka, vem reprimindo a comunidade LGBTQ+.

"Os legisladores estão propondo projetos de lei que ameaçam a liberdade do amor. É imperativo que eu fale minha verdade não apenas por mim, mas na esperança de mudar corações, mentes e leis no Tennessee e além", escreveu.

Ele continuou: "A comunidade LGBTQ+ é um pilar cultural, defendendo constantemente a positividade e a aceitação por meio da arte, da música, da literatura, do cinema e, principalmente, da legislação. O maior dom mortal de todos é nossa capacidade de amar e, à medida que viajamos no tempo, que nossa maior compreensão da matéria ao nosso redor e dentro de nós nos ensine a amar cada vez mais profundamente".

A publicação de Josh vem em resposta a um projeto de lei recente no Tennessee, considerado incondicional por um juiz federal, que tentou proibir shows de drag de propriedade pública ou de qualquer lugar que menores de idade possam estar presentes.
 
Novo álbum em breve

O Greta Van Fleet está com novo álbum no forno, pronto para chegar ao mundo no dia 21 de julho. Starcatcher contará com 10 faixas inéditas e foi gravado em Nashville com o produtor Dave Cobb, conhecido por trabalhar com bandas de rock da nova geração como Rival Sons e Blackberry Smoke.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2