O terceiro e último dia do Festival Best of Blues And Rock foi marcado pelas apresentações de Day Limns, Ira!, Goo Goo Dolls, o grande bluesman Buddy Guy se despedindo dos palcos com a Damn Right Farewell Tour e o guitarrista Tom Morello, ambos já tinham se apresentado ontem, durante o segundo dia de festival.
Uma das atrações mais esperadas do último dia do Best of Blues and Rock, sem dúvidas era o Buddy Guy, o maior representante vivo do blues traz à tona a origem do nome do festival. Com o Auditório Externo do Ibirapuera lotado logo no começo da tarde, o bom velhinho já era aguardado por muitos fãs.
Aos 86 anos Buddy esbanja disposição e vitalidade, sem deixar a simpatia de lado.
Já era um pouco mais de 18:40 quando o show começou, Buddy Guy subiu no palco bem à vontade, usando boné, jardineira, camisa florida e um tênis.
Buddy Guy tocou os maiores sucessos da carreira, no setlist clássicos como: "Damn Right, I’ve Got the Blues" e "I´m Your Hoochie Coochie Man".
Cada nota, cada música era uma aula e ele fazia parecer tão fácil que qualquer um ali poderia fazer o mesmo. Lenda viva do blues, Buddy Guy usou toda sua simpatia, brincou com os fãs, fazia dancinhas enquanto tocava guitarra, encantando todo público presente.
"She's Nineteen Years Old" de Muddy Waters, outro grande nome do blues ganhou espaço no setlist e na sequência "Got My Mojo Working" fazia o público cantar animado. Em um clima quase que intimista entre os fãs e o bluesman, não era difícil ficar admirada e encantada com tamanha habilidade e vitalidade, por muitas vezes me peguei pensando se ele realmente tinha 86 anos.
Mantendo a mesma coerência do setlist do segundo dia de festival, Buddy Guy convidou a filha Carlise Guy para subir ao palco, então se a noite poderia ficar ainda melhor, pai e filha conseguiram esse feito sem qualquer esforço.
Para a loucura dos fãs e entusiastas de blues, Buddy tocou guitarra com os dentes e o público não deixou de ovacionar o guitarrista, que mostrou que a idade não importa quando se faz o que gosta.
Claro que o guitarrista Tom Morello, atração principal desses três dias de festival, não poderia ficar de fora da festa, então Morello subiu no palco para dar uma palinha na música "Little by Little", encerrando assim o último dia do Best of Blues and Rock e a gente se despede do Buddy Guy, sem querer se despedir, mas desejando que ele aproveite muito bem a tão merecida aposentadoria dos palcos.