Summer Breeze: Parkway Drive faz show potente e digno de headliner

Foto: Adriana Vieira
 
Parkway Drive justificou o posto de headliner do festival com um show vigoroso e cheio de energia. Com um repertório fincado nos três últimos álbuns, o grupo australiano entregou peso, potência sonora e promoveu uma conexão forte com público do início ao fim.

Após uma ação de divulgação do jogo Diablo IV, com direito a personagem vivo e muita fumaça, o Parkway Drive começou ao som de "Glitch", pancada do novo e ótimo álbum, Darker Still. Usando e abusando das labaredas e muito fogo, o grupo entrou com o pé na porta e já emendou num de seus maiores hits, "Prey", que fez a galera pular junto com o vocalista Winston McCall. Ele, inclusive, orquestrava o público, seja pedindo para a galera pular ou abrir rodas. 

Em "Vice Grip", levada por guitarras cheias de melodia hard, os fãs cantaram alto o refrão e o coro que marca a canção, evidenciando a força do grupo no Brasil e mostrando que a legião de seguidores só cresce por aqui. Já "Dedicated", canção à la Slipknot, do mesmo álbum de 2015, trouxe pressão nos PA's, fazendo tremer os ossos de todos os presentes. Já na quebradeira "Idols And Anchors", uma enorme roda de pogo tomou conta do espaço em frente ao palco.
 
Foto: Adriana Vieira
 
Além de McCall, outro integrante que merece destaque é o baterista Ben Gordon. O cara mostra uma desenvoltura impressionante ao segurar o ritmo desenfreado em canções cheias de quebradas de andamento, como "Karma" e "Bottom Feeder". O toque final da fortíssima apresentação, veio na única citação do disco Atlas no show: "Wild Eyes" - com coro cantado em uníssono pelo público. 

Após a apresentação do Parkway Drive, ficou fácil entender os motivos do grupo ser tão grande na Europa e estar sempre nos heads dos principais festivais de rock / metal do mundo. Os shows que esses caras entregam, com energia e força sonora, certamente os credenciam como um dos grandes números de metal da atualidade.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2